Filmes com atores das séries que vale a pena ver
| 03 Out, 2015

Publicidade

Como grandes fãs de séries, gostamos, acima de tudo, de uma boa história e o mundo do cinema está repleto de boas histórias. Nessa linha de pensamento, decidimos pegar em alguns dos nossos filmes preferidos, sem esquecer aqueles em que podemos encontrar caras conhecidas do mundo das séries, e fazer uma proposta para umas maratonas de cinema.

Vera Farmiga em Up In the Air

up-in-the-air-50172b0678b0d

Vera tornou-se mais conhecida para a malta das séries em 2013, com o seu papel da creepy Norma Bates em Bates Motel, mas a atriz já tinha andado pela televisão anos antes, em papéis menos conhecidos. No cinema, tem uma carreira bem mais extensa, mas este Up in the Air merece destaque. Vera junta-se a George Clooney – que dispensa apresentações a quem viva no planeta Terra – para protagonizar esta história, centrada num homem que ganha a vida a despedir pessoas. No seu trabalho, Ryan viaja muito de avião e o acumular de milhas aéreas tornou-se quase um estilo de vida para ele e os hotéis são a sua casa. É então que ele conhece Alex, uma mulher independente e desapegada, que viaja tanto como ele, e os dois desenvolvem uma relação. Desenganem-se se acham que este filme é a típica história romântica com aqueles finais aborrecidos que todos conhecemos, porque não é. De qualquer das formas, Vera dá sempre um cunho muito interessante às suas personagens e Alex não é exceção.

 

Matt Dillon e Terrence Howard em Crash

crash_03

Em 2006, Crash venceu o mais importante prémio do mundo do cinema, o Óscar de Melhor Filme, e juntou ainda o de Melhor Argumento Original e de Melhor Edição à lista. No elenco, tem vários nomes conhecidos, tanto do mundo do cinema como das séries: Matt Dillon (Wayward Pines), Terrence Howard (Empire), Don Cheadle (House of Lies), Jennifer Esposito (Blue Bloods), Brendan Fraser e Sandra Bullock, entre outros. No entanto, muito mais importante do que os prémios e as caras conhecidas, é a temática do filme, centrada em questões sociais e raciais, um tema que tem tanto de sensível como de polémico. As histórias de pessoas de diferentes estratos sociais e etnias cruzam-se nas ruas de Los Angeles e, de alguma forma, interligam-se. Não somos criminosos porque somos negros, latinos ou árabes e muito menos somos heróis porque somos brancos. Aquilo que a sociedade vê em nós não representa aquilo que somos. Crash é uma grande lição de vida, se o virmos como algo mais do que um filme.

 

Robin Wright em Forrest Gump

o-FORREST-GUMP-facebook

Outro galardoado com o Óscar de Melhor Filme, Forrest Gump é um daqueles filmes inspiradores que toda a gente devia conhecer. Não façam como eu e esperem até aos 18 anos para o ver, façam-no o mais cedo possível, a sério! Esta é a história de um homem simples (com uma inteligência abaixo da média e coração muito bondoso) que viveu uma vida em pleno: foi uma estrela do futebol americano na universidade, conheceu Elvis Presley e os presidentes JFK e Lyndon Johnson, esteve na guerra – onde foi um herói – e viajou por muitos sítios, mas enquanto fez tudo isso, nunca deixou de tocar a vida das pessoas com quem se cruzou. Um exemplo de bondade, Forrest é completamente apaixonado por Jenny (Robin Wright) desde que são crianças, mas Jenny não o ama da mesma forma que ele a ama. Jenny torna-se egoísta à medida que cresce e prova várias vezes não ser merecedora do amor de Forrest, mesmo que esse amor por ela seja incondicional. O final é um misto de emoções: bonito e fiel àquilo que poderíamos esperar de Forrest, mas de partir o coração, de certa forma.

 

Emilie de Ravin em Remember Me

www.hdnicewallpapers.com

Emilie de Ravin e Robert Pattinson são, respetivamente, Ally Craig e Tyler Hawkins, dois jovens adultos assombrados pelo passado. Ela pela morte da mãe num roubo que correu mal, ele pelo suicídio do irmão. Ally tem um pai demasiado protetor, enquanto o de Tyler é completamente desapegado, sempre demasiado ocupado com a sua vida profissional. Os dois jovens não se conhecem por acaso, mas sentem-se ligados pelas tragédias que têm em comum e acabam por apaixonar-se, sem a mínima ideia de que as suas vidas irão sofrer mais um duro golpe na data fatídica de 11 de setembro de 2001. É um bonito romance que, apesar de se aproveitar de alguns clichés que poderiam ter-se arriscado a tornar este um filme igual a muitos outros, consegue ir bem além disso e contar uma história de forma comovente.

Hugh Dancy e Sarah Paulson em Martha Marcy May Marlene

zzmartha8

Tal como Vera Farmiga, Sarah Paulson é uma atriz com uma presença muito forte e é-me impossível descolar o olhar do ecrã quando ela lá está, mesmo que não seja a protagonista. Martha Marcy May Marlene fala-nos sobre uma jovem que depois de ter passado uns tempos sob a alçada de um abusivo culto, procura ‘refúgio’ junto da irmã mais velha, Lucy (Sarah Paulson), que desconhece na totalidade o que lhe aconteceu. Julgando que Martha tinha apenas decidido afastar-se por uns tempos, Lucy – e o marido, Paul, interpretado por Hugh Dancy – não percebe os seus medos, os seus comportamentos sexuais desadequados e as paranóias. Um pequeno olhar sobre o que se passa nas nossas cabeças e que mais ninguém é capaz de compreender.

 

Hayley Atwell em The Duchess e Captain America

Captain&Duchess

Hayley Atwell não é a típica menina bonita dos filmes ou séries e, para piorar a sua situação, é britânica, o que dificulta o seu acesso às grandes empresas cinematográficas ou ligadas ao mundo das séries. Mesmo assim, Hayley tem algo que poucas atrizes conseguem: tem um carisma natural que conquista. Sendo uma atriz que tem andado a pular entre a grande tela e o pequeno ecrã, ressalto dois filmes em que ela participou, The Duchess (2008) e Captain America (2011). The Duchess, um drama histórico, narra a vida de Georgiana Cavendish (Keira Knightley), Duquesa de Devonshire, e da sua incursão e influência pela corte inglesa. Neste título, Hayley representa Bess Foster, uma mulher que acaba por trair a amizade de Georgiana quando se envolve com o Duque de Devonshire, mas mesmo assim Bess tornou-se uma personagem querida do grande público.

Foi com Captain America que Hayley se torna mais conhecida. A sua Peggy Carter é uma agente secreta que tem um papel decisivo no deslindar da Segunda Guerra Mundial. Neste filme, a atriz faz par romântico com Chris Evans, o protagonista e herói da história. O sucesso de Peggy Carter levou a que a Marvel autorizasse uma série em torno desta personagem e Agent Carter conheceu a luz do dia a 6 de janeiro deste ano, tendo já sido renovada para uma segunda temporada (que regressará algures na mid-season).

Jeffrey Dean Morgan em P. S. I Love You

jeffrey-dean-morgan-ps-i-love-you

Jeffrey Dean Morgan, considerado o sósia (mais giro) de Javier Bardem, tem uma longa carreira saltitante entre o cinema e a televisão. No entanto, é em 2005, com a estreia de Supernatural, que o ator se tornou mais popular e, desde aí, a qualidade/importância dos seus papéis tem aumentado consideravelmente. Pronto, estávamos a tentar não mencionar o Denny Duquette de Grey’s Anatomy que Shonda Rhimes trucidou! Vamos então ao filme que escolhemos onde entra o ator: P. S. I Love You (2007)! Este filme narra as desventuras do amor perfeito de Holly (Hilary Swank) e Gerry (Gerard Butler). Gerry morre, mas a sua presença permanece junto de Holly através de mensagens que ele escreveu antes de morrer e que arranjou modo de serem entregues à sua esposa. Holly viaja até à cidade natal do marido, na Irlanda. É nesta viagem que Holly conhece William (o papel de Jeffrey), que a ajuda a ultrapassar a perda do marido e a ajuda a perceber que é possível amar novamente. Este filme é especial pelo facto de demonstrar a versatilidade de Hilary e tornar Butler num dos atores mais famosos da altura, pelo romantismo do seu personagem, levando milhares de senhoras (e senhores) a suspirar sempre que viam algo relacionado com o ator.

Eric Dane em Burlesque

2010_burlesque_034

Burlesque (2010) é um dos musicais mais famosos dos últimos tempos, não só pela qualidade que apresenta, pelo enredo, mas sobretudo pelo elenco que o compõe. O filme narra a história de Ali (Christina Aguilera), uma jovem órfã que sonha com o mundo da música. Um dia ela parte para a grande cidade (Los Angeles) em busca do seu sonho, o de dar a conhecer ao mundo os “seus pulmões mutantes”. O sonho leva-a até ao Burlesque, um estabelecimento gerido por Tess (Cher). Eric é o milionário excêntrico que tem cara de menino crescido maroto, papel que assenta na perfeição ao ator. Marcus Gerber, o papel de Eric, quer comprar o Burlesque enquanto namorisca com Ali. Tratando-se de um musical, com toque de romance e comédia, é óbvio que o bad boy não ficou com a rapariga… Ali ficou com o seu amigo, confidente e companheiro de casa, Jack (Cam Gigandet).

Emmy Rossum em The Phantom of the Opera

phantom

Quem diria que a expressão angelical de Emmy em The Phantom of the Opera iria representar a nossa Fiona Gallagher? Para quem não sabe, Emmy começou a sua carreira artística como cantora e, mais tarde como compositora, tendo mesmo lançado um CD com músicas compostas por si! Com uma carreira já algo longa, Emmy chegou ao cinema em 2000, tendo pequenos papéis pouco relevantes no seu currículo. É em The Phantom of the Opera que Emmy conquista o protagonismo com a sua Christine Daaé, uma jovem que pertence a uma companhia de teatro que está a promover uma ópera. O que quase ninguém sabe é que Christine tem um anjo da guarda, o misterioso Eric, conhecido como o Fantasma da Ópera (Gerard Butler). Mesmo que não gostem de musicais, ou de ópera, oiçam a versão do violino de Vanessa Mae, faz toda a diferença!

Victor Garber em Milk e You Again

Milk&youagain

Victor Garber é um ator que dispensa apresentações. Com uma carreira iniciada em 1973, foram muitos os filmes e séries em que participou. Na tv, Alias foi uma das séries onde obteve uma maior visibilidade e, atualmente, podemos vê-lo em The Flash como Dr. Martin Stein/Firestorm, personagem que levará para a série Legends of Tomorrow. A sua carreira cinematográfica faz inveja a muitos atores conceituados, já que passou por grandes produções, como por exemplo Titanic, mas os filmes que decidimos destacar são Milk (2008) e You Again (2010). Milk narra a história de Harvey Milk (Sean Penn), um dos primeiros homossexuais assumidos eleitos para cargos políticos nos EUA. Neste filme baseado em factos reais, Victor representa o Mayor George Moscone. Curiosamente, o ator também assumiu publicamente a sua homossexualidade. Já em You Again, uma comédia leve, representa Mark Olsen, um homem de família que está numa dieta no mínimo peculiar: come com os olhos vendados! Ao que parece, as mulheres da família têm esqueletos no armário desde os tempos de liceu… e as três gerações são confrontadas com as suas némesis desse período! Esta comédia reúne algumas excelentes atrizes dos últimos tempos. São elas Kristen Bell, Jamie Lee Curtis, Sigourney Weaver, Odette Yustman e a magnífica Betty White.

Podemos saber que filmes com atores de séries são os vossos eleitos?

.

Diana Sampaio e Rui André Pereira.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos