Game of Babies: e a influência das séries nos nomes dos bebés
| 20 Ago, 2015

Publicidade

Não é que este fenómeno seja grande novidade, até os Morangos com Açucar devem ter influenciado a quantidade de Pipos, Matildes, Afonsos e Manéis que nasceram nos anos seguintes ao aparecimento dos personagens com o mesmo nome na série juvenil. Então se formos às novelas brasileiras, a sua influência cá no nosso país é irrevogável. De facto, só no ano passado o nome Paloma registou uma subida enorme comparativamente a anos anteriores. Qual a razão? Lembram-se da novela “Amor à Vida”, que passava na SIC em horário nobre e que tinha uma protagonista com esse nome? Exato, prova definitiva do quanto a televisão influencia as nossas comuns vidas.

E se até uma telenovela da Globo gera estas tendências no nosso Portugalito, o que haveremos de dizer de séries como Game of Thrones? Na verdade, um relatório recente do Office for National Statistics do Reino Unido denota a enorme influência que a série de George R.R. Martin tem tido, até nos nomes das crianças que nasceram em 2014 (e tendência que se repetirá com certeza no próximo ano).

Segundo os últimos dados, 244 bebés foram batizados Arya em 2014, no Reino Unido, 53 Khaleesi, 6 Sansa, 9 Daenerys e 4 Brienne. Quanto aos nomes de rapazes, com 18 registos, Theon é o nome baseado em GOT mais popular no R.U. Existem ainda 17 Tyrion, 4 Bran e 4 Sandor. Pelo menos estes pais ferrenhos tiveram o bom senso de não registar nenhum dos seus bebés como Joffrey ou Reek.

Cranston Paul better call saul

Fora Game of Thrones, outras séries mostraram influenciar e muito os nomes dos bebés que nasceram nos últimos anos. Temos, por exemplo, os nomes Skyler, Jesse e Walter, da série Breaking Bad, que se tornaram mais abundantes, especialmente nos Estados Unidos, em 2013.

Outro que se tornou popular devido a uma série é Piper. Nome da protagonista de Orange is The New Black, a popularidade do nome Piper cresceu 300% entre 2013 e 2014. Downton Abbey também se pensa ter impulsionado nomes como Edith, Violet, Rose e até mesmo Mary.

Posto isto, quais serão os nomes com que os bebés deste ano andam a ser registados por pais que vêm muita televisão? Haverá uma subida de Cookie’s, Annalise’s, Elliot’s e Barry’s.

Fontes: nomesportugueses.blogspot.pt, thegrumpyfish.com, babycentre.co.uk

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos