A: a grande revelação do verão
| 16 Ago, 2015

Publicidade

Quem é ‘A’? Quem é a Red Coat e a Black Widow? Quem matou a mãe do Toby? Quem matou a Bethany? Porque é que ‘A’ andou a tormentar as Liars durante este tempo todo (que na realidade, foi menos de um ano). Há tanto tempo que andávamos a pedir respostas. E Marlene não nos enganou. Tudo o que nos foi prometido foi-nos dado.

Eu tive muitos problemas com este final. Saiu-me um peso de cima com a revelação de que CeCe Drake era Charles DiLaurentis e, consequentemente, ‘A’. Se me satisfez? Na teoria sim, mas não teve o impacto que queria, muito por culpa de histórias secundárias e muita falta de coerência.

Uns dos meus problemas com Pretty Little Liars é ser transmitido no canal que é. ABC Family. O nome diz tudo, certo? Eles chocam, mas nunca demasiado. Apesar de admitir que colocar a grande mestre do mal uma transsexual é de louvar, na verdade.

CeCe Drake. É inegável que ela sempre foi muito misteriosa, mas todas as personagens nesta série o são. As minhas apostas sempre estiveram no Wren, mas a performance de Vanessa Ray fez-me gostar bastante da história da vilã e até ter pena dela. Fiquei bastante insatisfeita com as razões de Jessica e Kenneth para internarem Charles em Radley. A cena da banheira foi ridícula. Ninguém dúvida que CeCe é maluca mas gostaria ter visto mais sinais dessa loucura. Ele claramente que queria ajudar Ali. Ou era só porque o pobre rapaz gostava de vestir roupas de rapariga?

Já agora, como é que ninguém conhecia Charles? Sempre nos foi indicado que eles viviam em Rosewood desde sempre e os Hastings sempre foram vizinhos deles, portanto… Nope, não faz sentido Charles ter sido sempre um mistério.

E nem me façam começar a falar da Red Coat e da Black Widow. Saber que estas duas personagens são a insignificante Sarah Harvey é que me irritou a sério. A Red Coat ainda percebo, vá. Ela é que era a aliada de CeCe. Mas a Black Widow? Ninguém conhecia a Sarah, porque haveria de se esconder? Acho inacreditável que tenham desperdiçado personagens tão boas como Melissa ou Jenna para fazer este papel. Tinha muito mais sentido. Aliás, Jenna tinha todos os motivos e mais algum para querer magoá-las. As Liars cegaram-na para sempre pelo amor de Deus. Aliás, porque raio é que Sarah Harvey se aliou a CeCe?

Estou tão, mas tão desiludida que tenham deixado tantas personagens chave de fora disto! Para além de Jenna e Melissa, Wren e Lucas! Sim, já vimos estes dois a agir de maneira muito suspeita. Será que também foi para encher chouriços? Não me admirava. Esta série foi tão esticada que muita coisa deixou de fazer sentido. A morte da mãe de Toby. A epifania de Mona ao perceber de que tinha morto Bethany. Quero dizer… a sério?!? A Mona não é um génio do mal? Só encaixou esta história no fim?!

Eu acho que I. Marlene King às vezes se esquece que a série estreou há cinco anos e que as coisas não nos passam ao lado como passavam na altura. A linha temporal não faz sentido. Com que idade é que Charles mudou de sexo mesmo?! Só podia ser adolescente! Não acho normal uma criança mudar de sexo! Jessica DiLaurentis não ganha propriamente o prémio de Mãe do Ano mas que cirurgião fez aquilo?!

E já agora… se tudo o que CeCe queria era a irmã de volta… porque é que a mandou para a cadeia?

Outra coisa que me fez confusão foi a calma das Liars…  Ok, a CeCe é irmã da Alison mas elas não se podem esquecer de tudo o que ela lhes fez!! ‘A’ arruinou-lhes a adolescência e os tempos de liceu. E isto lembrou-me que elas também perdoaram a Mona. Fucking c’mon! Por muito doente que uma pessoa estivesse, nope, não faz sentido serem amigas. Uma aliada para descobrirem a nova ‘A’, sim!! Sem dúvida. BFF?! Nem pensar.

Também me desiludiu as Liars descobrirem a identidade de ‘A’ numa sala, totalmente fora da ação! Foi tão parvo elas não estarem em Radley! Elas basicamente descobriram quem era ‘A’ a ver televisão!!

Resumidamente, acho que a história da CeCe teria tido muito mais impacto se não tivéssemos descoberto tudo no último episódio. A série andava a engonhar há tanto… teria sido muito melhor termos descoberto a história da mãe do Toby, da Red Coat  e da Black Widow ao longo da sexta temporada. Em vez disso fomos desviados da verdade, focados em assuntos que nem sequer tocaram (como as mortes do Ian e da Maya). Continuamos sem saber quem matou a Mrs. DiLaurentis e as mães das Liars não chegaram a sair da cave!

Estou com medo do salto no tempo. Acho que a história devia ter acabado aqui, com a descoberta da identidade de ‘A’. Mas o dinheiro é uma coisa poderosa e querem render o peixe até chegar ao nível de Grey’s Anatomy. Vá, estou a ser má. Parece que Pretty Little Liars acabará na sétima. O que, segundo Marlene, significa que nos restam mais trinta episódios.

Como estarão as Liars cinco anos depois? Sabemos que Aria e Ezra seguiram caminhos diferentes mas Hanna e Caleb e Spencer e Toby continuavam juntos e felizes… será que o tempo vai separá-los? E será que as Liars continuarão amigas depois dos anos separadas?

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos