Os momentos mais deprimentes de Grey’s Anatomy
| 12 Jul, 2014

Publicidade

Há algumas semanas apresentei aqui os meus momentos preferidos da série. Só que Grey’s Anatomy é uma série repleta de dramas, situações tristes e momentos deprimentes e por isso decidi escolher os dez que mais me marcaram nesse sentido. Poderia ter tentado classificá-los do mais para o menos deprimente, mas seria uma tarefa muito difícil. Coloco assim os dez momentos que escolhi por ordem cronológica.

Aqui estão eles:

# A Meredith quase morre: Este momento poderia ter sido ainda melhor, mas Ellen Pompeo não é uma actriz brilhante como o são algumas colegas de elenco. Aliás, Ellen está longe de chegar ao nível de Sandra Oh ou Sara Ramirez, mas a intenção e a própria cena não deixa de ser dramática. Principalmente para quem viu os episódios a seguir a este e sabe que a Meredith se deixou afogar, e que estava a pensar desistir. Podemos dizer que a culpada em parte é Ellis Grey, mas se a Meredith tivesse mesmo desistido, bem, aí a culpa seria toda dela. O que é que teria acontecido ao Derek e à Cristina se a Mer tem morrido? Ainda bem que ela é a protagonista e das únicas que parece estar a salvo dos assassinatos de Shonda Rhimes.

 

# A Meredith com a Cristina depois de ela ser abandonada no altar: Sandra Oh sim, é brilhante no que faz, uma actriz de mão-cheia, e Cristina é uma personagem totalmente à altura. Ela é o tipo de mulher que nunca imaginaríamos enfiada num vestido de noiva. Ao aceitar casar com o Burke, é como se a Cristina tivesse cedido uma parte dela, tivesse cedido parte da sua identidade. Porque casar não passou a ser algo que ela queria, foi algo que ela fez pelo Burke, só por ele. E o Burke deixou aquilo avançar tão longe, que só quando era tarde demais se apercebeu que não podia fazer aquilo à Cristina e então ela fica pendurada no altar. Esta cena representa o momento em que ela se foi abaixo, na companhia da Meredith, a verdadeira família que terá sempre.

 

# Flashback da Addison e do Derek em Nova Iorque: A Addison traiu o Derek, a própria durante muito tempo considerou-se uma ‘adulterous bitch’, mas no caso daquele casamento foram precisas duas pessoas para o destruir e o Derek está muito longe de ser inocente nesta questão. O facto de ele ter afastado a Addison não justifica a traição dela, mas torna-a bem mais compreensível. Talvez com o caso ela quisesse ‘despertar’ o Derek da indiferença com que a tratava ou talvez quisesse apenas a atenção de outra pessoa. Ou um pouco das duas coisas, mas do Derek só conseguiu mais desprezo, raiva… A mim, que encaro a Addison como uma mulher tão forte (pelo menos durante a maior parte do tempo) e independente, custa-me vê-la desta forma, a implorar… E a implorar pelo quê? Pelo amor que perdeu e que quer de volta? Por aquilo que deitou a perder fazendo o que fez? Por aquilo em que se tornou ao trair o marido? De certa forma, acho que dá para perceber que em tempos o Derek a amou mesmo, que agora não sobra nada desse amor e este é o momento em que os dois se apercebem que provavelmente acabou para sempre, mesmo que não o tenham aceite logo. Mas definitivamente aquele casamento estava terminado muito tempo antes da traição.

 

# A Zola é retirada ao Derek e à Meredith: Uma criança ser retirada aos pais que a amam e se preocupam com ela é algo que não devia acontecer em lado nenhum do mundo. Ver a Zola ser levada foi uma valente porcaria, só me apeteceu chorar. E tive tanta, mas tanta pena da Meredith, não só pela Zola, mas pela forma como o Derek a culpou pelo que aconteceu. Um dos velhos exemplos do McDreamy a ser um McAss. Sempre odiei este lado dele!

 

# A Cristina conta à Teddy que o Henry morreu: Eu adorava o Henry e adorava a relação dele com a Teddy. Ok, estava-se mesmo a ver desde o início que ele iria ter o mesmo desfecho que teve o Denny, mas mesmo assim custou muito. E deve ter sido horrível para a Cristina ter tido que operar com a Teddy fingindo que tudo tinha corrido bem com o Henry. Eu no lugar dela ter-me-ia recusado a fazê-lo, não sei como ela conseguiu ter a compostura para o fazer, mas admiro a sua capacidade de o ter feito. E também não gostava de ter estado no lugar dela, a dar a notícia à Teddy.

 

# A morte do Mark: Esta foi sem dúvida uma das cenas que mais deu cabo de mim. Eu adorava o Mark, ele era um dos meus preferidos, e ver ali a Callie e o Derek com ele, quando está prestes a morrer… A dor deles e o sentimento de perda é tão óbvio e, claro, dá cabo de mim ver a Callie assim. Os outros médicos lá fora também, à espera que aconteça o inevitável… Para mim foi sem dúvida a morte mais triste da série e a música que a acompanha é muito boa também.

 

# A Cristina a contar ao Owen o que se passou no bosque: Sinceramente não sei o que é mais deprimente (ou brilhante) nesta cena. Se a não-reacção de Cristina ou a sua descrição cruel do que aconteceu no bosque. O corpo da Lexie a ser comido pelos animais… É algo difícil de ouvir, mas ao menos acrescenta alguma informação ao pouco que sabemos ter-se passado naqueles dias. E ver a Cristina assim é complicado, principalmente depois de já a termos visto com stress pós-traumático em consequência do tiroteio no hospital.

 

# A cena da Callie e da Arizona na casa de banho: Eu não sei dizer quantas vezes já vi esta cena, porque foram mesmo muitas! Atrevo-me a dizer que até sei as falas mais ou menos de cor. Os fãs do casal certamente conhecem esta cena como a ‘bathroom scene’ e será sempre assim que me referirei a ela. Temos a preocupação da Callie em relação à Arizona poder ter-se magoado e a raiva da Arizona porque culpa a Callie pela situação, então tudo o que lhe resta é ser cruel, na esperança de que a Callie se afaste. Mas a Callie ama-a demasiado para querer desistir dela e delas. E claro, Sara Ramirez é uma actriz extremamente talentosa e esta cena é apenas um de muitos exemplos disso.

 

# A Arizona e a Callie discutem depois de ela ter descoberto a traição: À semelhança da cena de cima, esta parte-me completamente o coração. A primeira vez que vi o episódio, esta cena foi como um murro no estômago. E sempre que a revi foi outro murro. Quando pensávamos que as coisas estavam a melhorar entre as duas, a Arizona trai. E como se isso não fosse mau o suficiente, ela trai e ainda é capaz de dizer aquelas palavras cruéis à Callie. Eu quis odiar a Arizona por isso, mas não consegui. Porque ela está tão perdida, tão diferente da pessoa que era… Mas isso não justifica nada. Foi tão injusto para a Callie e tudo o que a Callie quis foi salvar-lhe a vida! Revolta-me que a Arizona tenha a lata de dizer que a Callie não perdeu nada quando é tão evidente que sim. E depois dá mesmo cabo de mim quando a Callie diz “Apparently I lost you”. Acho que naquele momento a Arizona teria merecido ter antes ouvido um “Apparently you lost me too”.

# Flashback da Arizona a contar à Callie que perdeu o bebé: Como se as desgraças das minhas meninas não fossem suficientes, ainda tive que levar com este flashback. A sério, a Shonda anda a tentar dar cabo de mim! Elas já passaram por tanto e a perda daquele bebé… Quando a Arizona diz que não consegue lidar com outra perda… É demasiado triste!

..

Quanto a vocês, também têm uma lista de momentos deprimente desta série ou de alguma das vossas preferidas?

.

Diana Sampaio.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

9-1-1 fox life

Recomendamos