Crónicas da Tv: À espera do apocalipse
| 29 Mar, 2014

Publicidade

apocalipse
Não sei se o mesmo acontece convosco, mas a verdade é que The Walking Dead me faz gritar para que o apocalipse venha. Hum, de preferência um que não inclua zombies… Ok, eles na televisão até são fixes, mas a menos de vinte (digo antes quinhentos) metros de mim, yuck!

Eu falo em The Walking Dead porque é a série que vejo que se enquadra mais num ambiente pós-apocalíptico. Se pensar em Under the Dome também não anda lá muito longe, mas não preenche bem os meus requisitos.

Antes que pensem que eu não bato bem da cabeça (coisa que se calhar já vos acorreu 😛 ), não estou propriamente a falar a sério, mas há algo de ‘atractivo’ num cenário desses. Quantas vezes eu e o meu irmão (o meu parceiro de ver TWD) já pensámos o que faríamos, onde nos esconderíamos, como arranjaríamos comida, todas essas questões.

Cá para mim, há qualquer coisa de empolgante no acordar de manhã sem saber onde vou dormir nessa noite, de vaguear pela estrada sem saber bem para onde vou… De usar armas (yeah, right, eu ainda me matava a usar uma, mas isso não é cool de dizer), de ser badass como a Michonne… 😛

Pelo contrário, depois há umas quantas coisas que me fazem pensar melhor. Eu não ia gostar de andar toda suja, sem tomar banho durante semanas (ou a alternativa de tomar banho de água fria também é má), de comer comida enlatada todos os dias (possivelmente fora do prazo)… Hum, provavelmente a falta de energia seria também um problema para mim. Como é que havia de ver as minhas séries sem pc ou televisão? Sad 🙁 Restar-me-iam livros, mas eu preciso de ver personagens representadas também!

Mesmo assim, é divertido, num exercício de criatividade, imaginar como construiria abrigo, como sobreviveria… E depois toda aquela questão fascinante do ‘o que é que originou o apocalipse em que estou a viver’? Hum, tenho um fraquinho por teorias que envolvam a culpa do governo… Teorias governamentais sempre me pareceram bem… Mas é como dizem, ‘cuidado com aquilo que desejas’. Por isso, apocalipse, deixa-te estar longe, se não te importas 😀

Diana Sampaio.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos