7 razões para ver… Arrow
| 17 Set, 2014

Publicidade

Mais um capítulo nesta nossa rubrica! É de deixar bem esclarecido que quem conhece adora e quem não vê não sabe o que perde! Falamos de uma série que já tem as suas badaladas no mundo da TV: Teve um grande impacto quando chegou, continua a ter. Neste momento já está renovada e mais que renovada. Tudo parece estar a correr às mil maravilhas para esta gente e ainda bem! Bem vindos ao 7 razões para ver… Arrow.

Arrow é uma série do canal CW inspirada na história do super-herói da DC ‘Green Arrow’. A personagem principal é Oliver Queen, que durante cinco anos esteve declarado morto e foi prisioneiro da ilha Lian Yu. Regressado a Starling City enverga durante o dia o papel de Oliver Queen – ‘playboy billionaire’ e à noite Arrow – O vigilante de Starling City.

Vamos às razões?

  1. Felicity Smoak: Ora lamente-se toda e qualquer reclamação à partida mas a Felicity Smoak é a razão numero 1 para ver Arrow. Para quem não ía ficar mais do que dois ou três episódios, esta foi decerto uma personagem que veio para conquistar. Ou Felicity Smoak ou Emily Bett Rickards – a atriz que lhe dá vida -, uma delas conquistou a legião de fãs e os produtores e acreditem, é uma personagem que prende a cada cena que faz!

Felicity_Smoak

  1. Bom paralelismo aos comic-books: Com algumas alterações normais próprias de uma adaptação à TV, Arrow mantém-se minimamente na linha dos comics. Consegue cativar inclusive os aficionados da banda desenhada ‘Green Arrow’ o que só atesta para a qualidade primária da série. Lamentam os aficionados algumas mudanças mais radicais mas diga-se de passagem que não é algo que não faça sentido no desenrolar da série e portanto comparativamente a alguns trabalhos, diga-se que Arrow é fiel o suficiente.

greenarrow1

  1. Stephen Amell: Stephen dá cara ao nosso protagonista – Oliver Queen. Apesar da sua prestação na primeira temporada não ter sido a mais agradável, Stephen tem vindo a crescer notoriamente com a personagem à qual dá vida. Para além disso, falamos de um actor que mantém a legião de fãs activa: com uma presença mais do que flagrante nas redes sociais, Stephen acaba por juntar os fãs desta série numa ‘família’, presenteando com vídeos de dias de filmagens, Q&As, promoção de fanart. Se gostarem destas coisas, vão adorar fazer parte de uma fandom cujo casting está sempre super envolvido no que se passa ‘cá fora’. Senão só para juntar os fãs, quem sabe também para conquistar mais uns poucos!

Stephen-Amell-Arrow-Q-and-A-fail

  1. Marc Guggenheim e Andrew Kreisberg: A nossa dupla favorita! Para quem não sabe, estes são os ‘magos’ de Arrow. São eles que dão vida e história às nossas personagens favoritas. O primeiro especializado em super heróis, o segundo especializado em dramas, são eles que nos dão cabo da cabeça episódio atrás de episódio e temporada após temporada. Qualquer momento de irritação? Podem agradecer-lhes. Qualquer momento de felicidade? Agradeçam-lhes. São uma dupla genial e primam por terem uma flexibilidade enorme em responder a todo o tipo de público que os rodeia, tentando sempre não descurar do objectivo principal da série. Além do mais, ouvi-los falar sobre Arrow é bastante engraçado!

AndrewKreisberg-MarcGuggenheim_twitter_web

  1. Team Arrow: Não querendo descurar ninguém, porque o cast de Arrow é notável e especial, a Team Arrow merece uma menção honrosa por todas as tramas, dificuldades, momentos de horror, felicidade, tristeza, emoção pura. Felicity, Roy, Sarah, Diggle, e mais recentemente Laurel e o Detective Lance, constituem a equipa da qual Oliver depende para poder vingar no seu trabalho nocturno de vigilante de Starling City. Constituem uma família no seu pequeno espaço – the Arrow cave (brincadeirinha) – com as suas discórdias também nos vários episódios, ajudando imenso na dinâmica da série e no alívio das partes mais pesadas. É quase impossível desgostar uma das personagens desta equipa!

teamarrow

  1. Os ‘verses’: É muito giro ver uma série que de vez em quando nos surpreende com a inserção de universos da DC Comics dos quais não estávamos à espera! A série Arrow tem sido mais paternal do que muitas. Para além do seu próprio universe, Arrow é ‘mãe’ de uma nova série a estrear – The Flash – que se apresentou primeiramente em episódios da série. A sua fama tem dado o impulso que a DC Comics estava a precisar face à fama inevitável da Marvel. Quem sabe Arrow não será mãe também de uma série dedicada à Justice League…

hqdefault

  1. Olicity: Esta é uma razão que divide metade da ‘fandom’. Alguns adoram, outros detestam. Qualquer um dos dois funciona: Olicity é o nome de ‘pairing’ que junta Oliver Queen e Felicity Smoak numa relação romântica – que até agora tem sido platónica – e que tem mexido com mais de metade da legião de fãs de Arrow. Para quem não é dos comic-books, a abertura vai ser mais fácil. Senão têm sempre a hipótese de se colarem a ‘Lauriver’ – juntando Oliver Queen e Laurel Lance no romance épico dos comic-books!

olicity

E temos que ficar por aqui. Se vos contar o quão difícil foi encontrar apenas sete razões para descrever esta série, talvez seja essa a maior razão para começar a ver!

Se já vêem – o que eu acredito plenamente que sim – quais são as vossas razões?

Joana Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos