7 razões para ver… Under the Dome
| 23 Jul, 2014

Publicidade

Voltamos com sete excelentes motivos para assistir a uma série! Hoje é a vez de falarmos de Under the Dome! Caso ainda não conheçam, estão a perder uma das melhores séries de mistério e suspense de sempre…

Under the Dome passa-se num futuro próximo na pequena cidade de Chester’s Mill… Até aqui tudo bem, tratava-se de uma típica cidade americana, mas misteriosamente este pequeno lugarejo fica repentinamente sob uma cúpula invisível que corta com as ligações ao exterior! Separa famílias e prende forasteiros que, acidentalmente (ou não), passavam pelo local! Na primeira temporada assistimos ao início da ambientação a este novo cenário, sem nunca sabermos quem (ou o quê) colocou aquela redoma, nem a razão por que o fez…

Vamos então à tão desejada lista?

1 – Stephen King

É um dos meus escritores favoritos! Foi ele que escreveu Under the Dome… Sempre que posso leio bastante e King “enche-me completamente as medidas”, já que os seus mistérios e suspenses culminam em enredos que eu nunca esperaria! Confesso que ainda não li o livro que deu origem a esta série, mas apenas terei coragem de o fazer quando a série acabar… Não quero ser torturado por spoilers

2 – Steven Spielberg

Sim… Spielberg está envolvido na produção de Under the Dome. Para os mais distraídos, todos os filmes produzidos por Spielberg são um sucesso! Quem não viu E.T., Transformers, Men in Black, Indiana Jones, entre muitos outros? Pois é, Spielberg tem imensa experiência em filmes com fantasia, ficção científica e aventura!

3 – Efeitos especiais

Esta série começa em grande! Quem não se lembra da vaca que foi cortada ao meio quando a redoma aparece? Ou os aviões/carros que explodiam ao bater na barreira invisível? Cenas espetaculares! Não podemos esquecer que a cúpula ficou também totalmente preta… E depois branca! Também podemos falar da mini-cúpula que tem um ovo negro e uma borboleta monarca lá dentro… Vou parar por aqui, se quiserem saber mais têm de ver a série!

4 – Ficção-científica

Para quem adora séries de ficção-científica, em que a população tem um modo de vida alternativo, a raiar o apocalipse, Under the Dome é sem dúvida fantástica! A redoma é algo completamente inatural e extraordinário! Poderia passar horas a engendrar explicações sobre a sua origem: divina, extraterrestre? Será que Deus, ou uma espécie extraterrestre está a criar uma espécie de arca de Noé para preservar a humanidade de uma catástrofe natural?

5 – Mistério e Suspense

Conseguimos ter uma primeira temporada recheada de tensão e suspense! Não é que a primeira temporada acabou sem sabermos a origem da cúpula? E para piorar (ou melhorar, depende da perspetiva) ainda surgem mais questões! Afinal qual a função da mini-cúpula? Porque é que necessitava de Angie, Junior, Joe e Norrie (Eleanor) para “funcionar”? Afinal a mãe de Junior previu tudo o que iria acontecer? A cúpula tem vontade própria? Tantas questões!

6 – Barbie

Desenganem-se aqueles que pensem que estou a falar da Barbie! Dale Barbara, mais conhecido por Barbie, é um misterioso forasteiro que fica preso em Chester’s Mill! Quem é ele? Um ex-militar que trabalha como cobrador de dívidas… Veio à pequena cidade “tratar” do marido de Julia, com quem futuramente se envolve! A parte mais interessante é que, mesmo sem querer, ele arranja sarilhos por onde passa e não há um episódio sem ficar com um olho (ou outra parte do corpo) negro…

7 – Junior

Comecei por odiá-lo! Como é possível alguém estar tão desequilibrado que prende a rapariga que ama quando ela não o quer… Torna-se polícia e fica um pouco mais lúcido… Volta a juntar-se a Angie para ativar a mini-cúpula que poderá ser a solução (ou não) para todos os mistérios. No fim da temporada, e porque ele até fez algo de útil, comecei a respeitá-lo, embora ainda o odeie…

Ficamos por aqui… Concordam com estas razões ou ainda acrescentavam mais algumas?

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos