This Is Us – 06×11 – Saturday in the Park
| 06 Abr, 2022
7.25

Publicidade

Se no episódio dedicado a Kate já achei que This Is Us estava a atrasar muito a separação de Kate e Toby, com Saturday in the Park, o novo episódio, ainda não é desta!

Depois de tanta coisa em torno do grelhador, o pobre eletrodoméstico não teve culpa de nada, nem o dia da sua estreia levou ao divórcio de Katoby. Neste episódio festejamos os dez anos de casados de Rebecca e Miguel no presente e os dez anos de casados de Rebecca e Jack e, escusado será dizer, nenhum dos eventos correu como planeado. O foco de ambos os eventos foi roubado pelo Big Three e, por muito que adore os nossos protagonistas, a relação deles acaba por ser tóxica, por vezes.

Se, no passado, os irmãos se uniram para se protegerem contra uma babysitter abusadora e bem, este evento abriu portas para que Randall e Kevin estejam lá, sempre, para proteger Kate, que pelos vistos é frágil e não se consegue defender sozinha. Não me interpretes mal. É muito bonito ver o laço que estes irmãos desenvolveram e o quão matura está a relação deles, mas o que Kevin e Randall fizeram neste episódio, no presente, ao intrometerem-se numa discussão que apenas dizia respeito a Toby e a Kate, foi um passo longe demais. Sim, eles apareceram no momento em que estes estavam a discutir, não dá para evitar isso. No entanto, quando a discussão que eles estão a presenciar envolve apenas argumentos e não violência de nenhuma das partes, não me parece que seja o lugar deles. Honestamente, Kevin já anda a meter muito o nariz na relação da irmã, ao ponto de Toby já não o conseguir aturar, o que não me parece nada saudável. Mais uma vez, o Big Three demonstra o quanto é difícil para alguém conseguir entrar na família Pearson e que mesmo quando entram podem ser expulsos a qualquer momento. Lamento, mas se esta discussão fosse entre Randall e Beth, nem Kate nem Kevin se meteriam, nem Beth sequer deixaria.

Peço desculpa pela minha quase destilação de ódio, mas foi assim que o episódio me deixou. Fiquei feliz e despedaçada pela inclusão da cena de Toby no quarto a chorar com Jack. Enquanto Rebecca vai ao jardim e aprecia os seus filhos juntos, tal como fez no passado, julgo que se Jack estivesse vivo, falaria com os três e chamá-los-ia à razão, tal como fez no passado. Mesmo que o instinto seja proteger Kate, mesmo que o outro elemento esteja a ser tóxico, o que não foi o caso com Toby, não se fecham pessoas no armário!

Não foi de todo dos meus episódios favoritos, como podes ler. Ainda assim, foi positivo ver a conversa de Toby com Beth, a conversa de Madison com Kevin e também Rebecca a juntar as peças do puzzle enquanto Katoby estava com os nervos à flor da pele (o que é compreensível).

O que sai deste episódio é que nem todos os casamentos são perfeitos e que muitas vezes não é um aspeto, mas uma acumulação de fatores e um crescimento em diferentes direções. E talvez o deixar de estar apaixonado pelo outro – pois quando se cresce numa direção tão diferente em que se consegue ser feliz com a sua nova versão que não inclui o parceiro, lamento, mas o amor já não está lá (isto para ambos). Pode estar o carinho e a nostalgia, pode estar a falta de coragem em acabar com algo, mas não o amor que os uniu.

Pelo trailer do próximo episódio, veremos realmente e finalmente o desfecho deste casal. É tudo muito frustrante, mas também bastante real. Faltam apenas sete episódios para o final!

Ana Leandro

7.25
8.5
Interpretação
6
Argumento
7
Realização
8
Banda Sonora

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos