This Is Us – 06×09 – The Hill
| 24 Mar, 2022
7.7

Publicidade

This Is Us marca o fim da primeira metade da temporada final com The Hill, um episódio dedicado a Kate, tal como previsto. Se o episódio de Kevin já foi morno, mas deu para o personagem fechar o seu arco, o de Kate ficou aquém das expectativas, o que me deixou um pouco preocupada. Se a forma como fecharam a porta a Sally e colocaram Edie na vida de Nicky foi muito repentina e sem o devido tempo para o espectador se acostumar, sinto que o mesmo está para acontecer com a relação de Kate com Toby e, consequentemente, com Kate e Phillip. Escrevo isto como se soubesse o desenrolar da história e claro que não posso saber com todas as certezas. Ainda assim, já há mais do que inúmeras pistas que apontam para o divórcio de Kate e Toby e, quem sabe, um relacionamento e casamento com Phillip. Nós seguimos Kate e Toby enquanto casal desde o início de This Is Us e enquanto eu percebo que não queiram separá-los do nada e queiram mostrar as falhas que têm no ecrã, temo que o desfecho de Kate possa ser demasiado repentino.

Neste episódio, Kate e Toby tentam reavivar a chama da sua relação, ambos reconhecendo que já não funciona estarem em cidades diferentes. Para tentar colmatar este problema, Kate vai a São Francisco passar o fim de semana com Toby para perceber se gostaria de morar lá. Depois de um fim de semana que é um fiasco, percebemos que Toby continua a amar a sua família, pois planeou aqueles dias ao pormenor, passou o seu tempo livre a ver casas para comprarem e trabalha para ter a certeza de que a família terá tudo o que precisa no futuro, mesmo que signifique não estar presente. Ainda assim, nunca partilhou com Kate que andava a ver casas nem que recebeu uma proposta de emprego em Los Angeles. Embora ele tente apontar que essa proposta não dava dinheiro suficiente, Kate percebe que ele realmente está feliz nesta nova cidade e que sente que pertence no seu núcleo profissional, o que nunca tinha sentido antes. É visível para o espectador que a falta de comunicação tem sido um grande problema na relação de Katoby. Após analisarmos o ponto de vista de Toby, viramo-nos para Kate e vemos que a relação não poderá ter um futuro positivo. Kate descobriu o seu propósito com o novo trabalho e no papel de mãe, e, adicionalmente, quer estar com a sua mãe e, com a condição de Jack, demasiadas mudanças não são, de todo, aconselhadas. Adicionalmente, Kate vive presa a uma versão de Toby do passado, uma versão que o próprio descreve como um mecanismo de defesa. Se este episódio serviu de algo foi para nos dar a perspetiva de Toby. Os dois dão um bom exemplo de como duas pessoas que se apaixonam podem crescer em direções completamente diferentes se não se mantiverem em sintonia. No final, Toby dá um ultimato a Kate: a única forma de serem felizes é se viverem todos em São Francisco. Honestamente, não gostei desta ação. Enquanto Toby reconheceu as suas falhas, não consegue ver um futuro em que ele possa vir a ser feliz num trabalho em Los Angeles.

Não imaginar um futuro leva-me aos flashbacks, onde temos uma Kate criança e uma Kate jovem, ambas com medo de arriscar e fazer algo diferente, ambas com medo de largar a sua zona de conforto. No final do episódio, vemos Kate a subir uma rua com grande declive e questionamo-nos se a personagem irá dar o salto com Toby, mas não. Liga a Phillip para ser considerada para a nova posição na escola. Na minha ótica, esta decisão pode ser vista de várias formas. Por um lado, ela está a ver um futuro para ela e está a assegurá-lo. Por outro, continua na sua zona de conforto, mas se se mudasse com Toby acabaria por estar na sua zona de conforto na medida em que estaria com ele. Assim, ela assume uma posição sozinha e não deixa que a imagem que Toby tem do futuro a afete, o que é muito positivo para o desenvolvimento da personagem, mas não para o desenvolvimento do casal. Esta decisão em si poderia resultar num divórcio amigável, mas ainda teremos de esperar para ver o que vai acontecer com o grelhador. E, mais uma vez, não será no próximo episódio, pois este será dedicado a Randall, provavelmente. Devo admitir que não faço ideia do que haverá para resolver na vida de Randall. Gosto bastante que mantenham a essência da série ao fazerem estes três episódios dedicados ao Big Three, mas depois deste episódio de Kate e da expectativa que deposito no de Randall, começo a sentir que não foram bem aproveitados e foram, sim, um desperdício.

Ana Leandro

7.7
8
Interpretação
7
Argumento
8
Realização
8
Banda Sonora

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos