Survival of the Thickest – Review da 1.ª Temporada
| 02 Ago, 2023
7.66

Publicidade

“Big girls are having their mo-mento.”

Escrita e protagonizada por Michelle Buteau (First Wives Club), a 1.ª temporada de Survival of the Thickest apresenta-nos a história de Mavis Beaumont, que se vê obrigada a recomeçar do zero e a lutar pelo seu sonho de se tornar uma estilista de renome depois de se separar do namorado de longa data.

A série vai-se focando no dia a dia de uma mulher plus size que sonha ser uma estilista que irá mudar o mundo da moda, de modo a dar mais ênfase às mulheres plus size, mudando também a visão do mundo acerca das mesmas. A série revela um tom de otimismo e transmite a mensagem de que não é preciso ser-se magro para se ser bonito e que não nos devemos envergonhar do corpo que temos.

Enquanto a história se desenrola, vamos também vendo os problemas com que Mavis se depara, dando um tom mais realista à trama, uma vez que, tal como a vida, esta série vai-nos apresentando diversas emoções, podendo desta forma retratar um momento divertido seguido de um triste ou vice-versa.

Na minha opinião, a principal vantagem de Survival of the Thickest é o facto de mostrar que o potencial de uma série nem sempre é visível no seu trailer, pois não mostra sempre o seu potencial, o que pode resultar no impulso de nem sequer lhe darmos uma hipótese. No entanto, se resistirmos a tal impulso e começarmos a ver o primeiro episódio, facilmente ficamos agarrados e sentimos a necessidade de ver o resto da série – e, neste caso, descobrir como irá acabar a história de Mavis.

Concluindo, o argumento de Survival of the Thickest mostra-se sólido e consistente com o tipo de mensagem que pretende transmitir, tendo como bónus o facto de ter excelentes personagens que permitem a criação de uma narrativa envolvente e emotiva que promete transmitir diversas emoções aos espectadores ao longo dos oito episódios que constituem a 1.ª temporada. Não sei se a Netflix pretende renovar a série, mas, na minha opinião, seria uma boa opção.

P.S.: O meu desejo da renovação desta série também se deve ao facto de querer saber como irá continuar o relacionamento de Mavis com Luca (Marouane Zotti) e o que irá acontecer entre Khalil (Tone Bell) e India (Anissa Felix) após o aparente fim do relacionamento.

Episódio de destaque:

Episódio 6 – Este episódio é dos mais interessantes na série por ser nele que Mavis se vê num dilema na sua vida pessoal, tendo a hipótese de obter um salário luxuoso, mas para tal ser obrigada a abdicar de outras oportunidades. Para além disso, vemos Mavis a fazer um discurso sobre a beleza do corpo e como a sociedade força as mulheres a sentirem-se mal com o seu próprio corpo e a idolatrar ideais irrealistas. Apesar de toda a série apresentar este tom de amor próprio, é apenas neste episódio que vemos Mavis a falar concretamente do assunto enquanto revela a sua inspiração para a realização de um desfile em colaboração com Nicole Byers.

Personagem de destaque:

A escolha de uma personagem de destaque revela-se complicada pela simples razão de existirem diversas personagens que conseguem roubar a atenção do espectador, como por exemplo a drag queen Peppermint (RuPaul’s Drag Race). Apesar de não ter um grande papel na série, sempre que aparece consegue chamar a atenção e em alguns momentos revela-se uma peça-chave para o desenrolar dos acontecimentos, tal como no que diz respeito à criação da #MavisKill, que irá ser fundamental para a popularidade que a nossa personagem principal irá ganhar e para o surgimento de novos clientes para a marca de Mavis.

Para além de Peppermint, temos a estranha colega de casa de Mavis, Jade, interpretada por Liza Treyger (Horace and Pete), que chama a atenção pelas suas atitudes peculiares desde o primeiro momento. Esta parece ser uma forma de Michelle Buteau representar os jovens da geração Z e a forma como estes parecem peculiares para as gerações mais velhas. Apesar da personalidade peculiar de Jade, esta mostra-se uma jovem interessante e carinhosa que se preocupa genuinamente com Mavis e que por diversas vezes tenta criar uma amizade e dar conselhos, por mais estranhos ou aleatórios que possam ser.

Temporada: 1
Nº Episódios: 8
7.66
7.5
Interpretação
8
Argumento
7.5
Realização
7.6
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos