Cabinet of Curiosities – Review da 1.ª temporada
| 07 Nov, 2022
8

Publicidade

A 1.ª temporada de Cabinet of Curiosities estreou na Netflix e é uma série de terror criada por Guillermo del Toro. Desde a estreia que a série se encontra em destaque no TOP 10 das mais vistas da plataforma em Portugal.

A temporada da série estreou na spooky season e a tempo do dia de Halloween. São oito episódios e cada um conta uma história diferente e independente das outras. No início de cada episódio, del Toro dá-nos um teaser da história que ter dar início, destacando o objeto que a definirá e o nome de quem a realizou. Gostei bastante desta particularidade no início de cada episódio e vi tudo com uma enorme expectativa.

Fui teimosa e mantive a expectativa sempre elevada durante toda a temporada de Cabinet of Curiosities. A série é a minha cara e prometia terror como eu gosto. O problema é que vi vários episódios em que chegava ao fim e sentia-me desiludida…. Vou ter de aplicar a frase mais cliché de qualquer relação mal sucedida, mas acredito que o problema não sejam as histórias, mas eu. Umas começam bem, mas depois terminam de uma forma que achei dececionante ou que não vai ao encontro do meu gosto pessoal para este género de série e outras deviam ter sido mais curtas e talvez tivessem um efeito menos soporífero.

A boa notícia é que, sendo oito histórias diferentes, certamente haverá alguma que vá ao encontro do gosto pessoal de cada um. A minha favorita foi The Murmuring,que vou destacar mais abaixo, mas também bastante dos episódios 5 (Pickman’s Model) e 6 (Dreams in the Witch House).

Apesar do meu descontentamento com a maioria dos episódios, espero que haja uma 2.ª temporada. Gostei da premissa e acho que precisamos de mais séries de terror (eu, pelo menos, preciso).

Melhor episódio:

Episódio 8 – The Murmuring – Neste episódio temos um casal de ornitólogos, uma mansão numa ilha remota e uma história do passado que parece não estar resolvida. Achei a história muito bem construída e gostei muito da forma como a história do casal se liga à da mansão. É o tipo de terror de que gosto. Repleto de uma aparente calma e serenidade, estabelece também uma ligação com a natureza e com os objetos que carregam história.

Personagem de destaque:

Nancy Bradley (Essie Davis) – É difícil de definir uma personagem de destaque quando temos oito episódios com personagens únicas e diferentes, mas vou destacar Nancy, que entra no episódio 8. Ela é ornitóloga e trabalha em conjunto com o marido. Ambos carregam uma história triste, uma enorme devoção ao trabalho e amor um pelo outro. Gostei desde o primeiro minuto de Nancy pela personalidade dela e pela forma como vai desabrochando ao longo da história.

Temporada: 1
Nº Episódios: 8
8
8.5
Interpretação
7
Argumento
8.5
Realização
8
Banda Sonora

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos