Gone for Good – Review da Minissérie
| 05 Set, 2021

Publicidade

[Não contém spoilers]

Minissérie

Episódios: 5

A minissérie Gone for Good (Disparu à Jamais, no original), adaptação de uma obra com o mesmo nome, é a história de uma tragédia familiar que volta a ser desenterrada dez anos depois, após um estranho desaparecimento, com novos e traumáticos desenvolvimentos.

Guillaume Lucchesi (Finnegan Oldfield), que havia perdido a namorada e o irmão Fred, no mesmo dia, tenta todos os dias afogar a mágoa desse evento no seu trabalho de assistência social, onde partilha funções com o seu melhor amigo e mentor, Daco Da Costa (Guillaume Gouix), e a sua namorada Judith (Nailia Harzoune). A família de Guillaume nunca recuperou do trauma desse acontecimento que levou o filho mais velho e lentamente foi-se desmoronando, culminando com a morte da sua mãe. Judith, que era agora um dos poucos pilares emocionais do jovem, e pouco depois de ser pedida em casamento por Guillaume, desaparece misteriosamente. Guillaume, recusando-se a esperar por respostas, com a ajuda de Da Costa decide fazer a sua própria investigação e é aí que se apercebe que há várias ligações entre estes dois eventos, separados por uma década.

Esta viagem ao passado levanta novas questões e proporciona reencontros inesperados, criando-se uma narrativa cada vez mais misteriosa que nos desperta uma sensação de ansiedade e expectativa a cada episódio.

Gone for Good é uma minissérie policial francesa, muito ao estilo americano, com constantes variações temporais extremamente bem montadas e construídas, conseguindo envolver-nos na história através de um rico e complexo enredo. Apesar de um número elevado de personagens e histórias cruzadas, há um especial cuidado e detalhe na introdução e desenvolvimento de cada elemento, visto que praticamente foi dedicado um episódio a cada uma das personagens. A complexidade e drama que rodeia o passado do mentor de Guillaume e da sua noiva são para mim os grandes destaques desta produção.

A série estreou no dia 14 de agosto e está disponível na Netflix.

Melhor Episódio:

Episódio 3 – Daco A sua escolha profissional e alguns dos principais problemas pessoais de Daco são explanados e desenvolvidos neste episódio. Sem dúvida, o personagem com a melhor/mais interessante backstory da trama.

Personagem de Destaque:

Daco da Costa – Este personagem é um dos mais ativos, ainda que discretos, de Gone for Good. É a chave para a ligação de muitas histórias e carrega com ele um sombrio passado.

Diogo Gouveia

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos