Negociador – 01×01 – Em Nome do Pai
| 21 Jul, 2023
7.15

Publicidade

Negociador é a recente aposta brasileira da Prime Video com a 1.ª temporada já toda disponível na plataforma. É uma série protagonizada por Malvino Salvador, que interpreta o capitão Gabriel Menck, e Bárbara Reis, que dá vida à Major Chacour. Esta série acompanha Menck, um especialista de negociação da polícia com a vida a desmoronar-se à sua volta.

Gabriel é uma espécie de lobo solitário e no começo não lida muito bem quando chega uma major de fora que fica com mais autoridade do que ele. Paralelamente, a mulher de Menck morreu e ele está a ser culpado por isso. Parece que esta temporada se vai focar em casos em que a equipa de negociadores é necessária, enquanto a trama à volta da vida pessoal do capitão se vai desenrolando.

O primeiro episódio vai logo direto à ação e assistimos desde o começo a uma situação de reféns. Aqui gostei do drama envolvente, do facto de Gabriel tentar criar uma ligação com o criminoso ao tentar percebê-lo e perguntar-lhe o nome e, claro, do pequeno twist no final do episódio.

Claramente ainda vai haver muito por explorar nas dinâmicas entre as personagens, mas este primeiro episódio é muito focado em Gabriel e cumpre o seu propósito: deixar-nos a sensação de que conhecemos melhor esta personagem e interessados em saber como se vai desenrolar o resto da história.

A temporada é composta por oito episódios, pelo que é de consumo relativamente rápido. Apesar de vir numa altura em que já houve muitas séries ao estilo policial, confesso que gostei e gosto de ver estas apostas das grandes plataformas em produções de outros países. Sendo apenas oito episódios, conto dar uma oportunidade aos restantes.

Tivemos também o prazer de conversar com Gabriel, Bárbara e com a realizadora Isabel Valiante. Podes ver a entrevista no nosso canal de YouTube.

O que achaste?

7.15
7.5
Interpretação
7
Argumento
7
Realização
7
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters junho 2024

Asli entre Herdeiros turca axn

Recomendamos