The Man Who Fell to Earth – 01×01 – Hallo Spaceboy
| 19 Mai, 2022
5.95

Publicidade

The Man Who Fell to Earth é uma série de ficção científica da Showtime, inspirada no livro de Walter Tevis e também no filme de 1976, protagonizado por David Bowie. Esta produção, disponível desde maio na HBO Max, em Portugal, vê o seu trabalho dificultado pelas adaptações já existentes e, pessoalmente, acho que não ficou à altura.

A série conta a história de um alien (Chiwetel Ejiofor) que acaba de chegar ao planeta Terra com uma missão: encontrar a cientista Justin Falls (Naomie Harris), a única pessoa que pode salvar a espécie destes seres extraterrestres. Esta dupla improvável lida com a adaptação do alien à vida no nosso planeta, enquanto a cientista tenta ganhar um pouco de fé na humanidade, algo que tem sido difícil nos últimos tempos.

Grande parte do episódio piloto de The Man Who Fell to Earth é focado no alien a descobrir as coisas na Terra, como comunicar, como perceber interações sociais, toda a lógica da sociedade, e a falhar redondamente, um clássico dos filmes de sci-fi e/ou com viagens no tempo. O problema é que o episódio piloto não avança disto. Ao fim de 15 minutos da personagem a gritar “FU*K” porque outra personagem lhe disse ironicamente que era o apropriado e ele não entendeu essa ironia, eu já estava farta. OK, já percebi que ele não entende pistas sociais, o que é que há mais? É um tipo de humor com que não me identifico nada por ser mesmo básico quando supostamente está a ser hilariante.

No entanto, humor à parte, acho que o grande problema é também o ritmo do episódio. Para um piloto, que é suposto ser emocionante e nos deve despertar a curiosidade para o que vai acontecer, não tem quase ação nem introdução de personagens. É capaz de apelar às pessoas que gostem do estilo e do humor da personagem principal, mas para quem ficou reticente, não tem nada que faça querer continuar.

Vou deixar só uma nota positiva à realização e cinematografia; tem umas imagens muito interessantes e é uma série esteticamente bem feita.

Caso tenhas interesse, podes espreitar os primeiros episódios na HBO Max.

5.95
6
Interpretação
4
Argumento
7.5
Realização
7
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos