You Don’t Know Me – 01×01 – Episode 1
| 03 Jan, 2022

Publicidade

[Não contém spoilers]

Esta série é baseada num livro com o mesmo nome da autoria de Imran Mahmood e revelou-se uma bela surpresa. Fui ver o piloto sem saber nada sobre You Don’t Know Me previamente ou sequer ter expectativas se iria gostar ou não e fiquei convencido logo ao fim do episódio.

A minissérie britânica de quatro episódios da BBC, foca-se em dar-nos a conhecer a história de um homem que está a ser acusado de homicídio e tudo aponta para que tenha sido ele a cometê-lo. No entanto, ele tem a oportunidade de fazer um último discurso onde conta a sua história do início ao fim.

Ao nível da realização e produção é uma série muito bem feita, com uma boa qualidade de imagem e vídeo, com uma nota especial para a alternância entre flashbacks, à medida que a história vai sendo contada, e momentos do presente, com o nosso protagonista no tribunal a tentar convencer o júri. Fazer estas mudanças de forma exímia não é nada fácil, mas sinto que foram muito bem concretizadas, servindo para aumentar o nosso compromisso para com a história.  O ator principal, Samuel Adewunmi, tem uma performance incrível, com todo o carisma de que o protagonista de qualquer história precisa. Quanto ao resto do elenco, ainda vi pouco para poder tirar alguma ilação. Não vou entrar em detalhes sobre a história que o personagem principal conta, uma vez que a review é sem spoilers, mas Samuel parece que nasceu mesmo para ser um contador de histórias.

You Don’t Know Me tem muito potencial para ser uma bomba emocional ou talvez um thriller excitante; é difícil prever que caminho vai seguir com base neste episódio piloto e isso é mais um bom sinal. Apesar de só ter quatro episódios, não se trata daquelas produções em que conseguimos logo desvendar alguma coisa assim que começamos a ver. Fico com muita curiosidade para ver os restantes três episódios, que verei sem dúvida, e até quiçá para ler o livro que deu origem a esta história.

E tu, o que achaste? Vais dar uma oportunidade a You Don’t Know Me?

Raul Araújo

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos