Run the Burbs – 01×01 – Blockbuster
| 07 Jan, 2022

Publicidade

[Pode conter spoilers]

Estás a ver aquelas séries que são um bocado más, mas que, ao mesmo tempo, são fixes? É precisamente esse o caso do episódio piloto de Run the Burbs, a nova aposta do canal canadiano CBC. No centro da trama temos uma família de quatro: pai, mãe, filha adolescente e filho pré-adolescente.

As peripécias do episódio envolvem o casal, Andrew e Camille, a quererem organizar um convívio no bairro, mas uma zelosa (e chata como tudo) funcionária arruína os seus planos, exigindo uma licença que eles não têm para realizar a festa. Então, Camille vai fazer os possíveis para arranjar essa autorização, o que envolve uma corrida de carros (a mais lenta de sempre) e umas quantas referências a The Fast and the Furious. Enquanto isso, Andrew vai tentar arranjar um convidado musical, depois de não ter conseguido assegurar Drake. Confesso que Andrew é um personagem um tanto ou quanto palerma, embora likeable, mas Camille é mais interessante. Os filhos também não estão mal, com Khia a ter uma paixoneta pela antiga amiga, que está de volta ao bairro, e Leo a ser um puto engraçado, como são quase todos daquela idade.

Os outros personagens não merecem grande destaque. O episódio é minimamente cómico (a sério, aquela corrida lenta teve muita piada), conseguiu contar uma história em relação à qual tive curiosidade em saber como é que acabava e a família principal é fofinha e traz diversidade à televisão. Run the Burbs conseguiu cumprir os mínimos do que se pedia e apesar de não se conseguir diferenciar de outras comédias familiares, também não foi um fail como o são tantas vezes este tipo de séries. Pessoalmente, gostei mais de Son of a Critch, mas se aprecias de comédias muito levezinhas e familiares, espreita!

Este espírito de comunidade que parece haver entre os habitantes deste subúrbio poderá ser algo giro de abordar daqui para a frente, bem como as peripécias familiares e o interesse de Khia por Mannix. Há aqui algum potencial para fazer de Run the Burbs uma série engraçada!

Diana Sampaio

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos