Classificação

6
Interpretação
6
Argumento
6
Realização
6
Banda Sonora

[Pode conter spoilers]

Estás a ver aquelas séries que são um bocado más, mas que, ao mesmo tempo, são fixes? É precisamente esse o caso do episódio piloto de Run the Burbs, a nova aposta do canal canadiano CBC. No centro da trama temos uma família de quatro: pai, mãe, filha adolescente e filho pré-adolescente.

As peripécias do episódio envolvem o casal, Andrew e Camille, a quererem organizar um convívio no bairro, mas uma zelosa (e chata como tudo) funcionária arruína os seus planos, exigindo uma licença que eles não têm para realizar a festa. Então, Camille vai fazer os possíveis para arranjar essa autorização, o que envolve uma corrida de carros (a mais lenta de sempre) e umas quantas referências a The Fast and the Furious. Enquanto isso, Andrew vai tentar arranjar um convidado musical, depois de não ter conseguido assegurar Drake. Confesso que Andrew é um personagem um tanto ou quanto palerma, embora likeable, mas Camille é mais interessante. Os filhos também não estão mal, com Khia a ter uma paixoneta pela antiga amiga, que está de volta ao bairro, e Leo a ser um puto engraçado, como são quase todos daquela idade.

Os outros personagens não merecem grande destaque. O episódio é minimamente cómico (a sério, aquela corrida lenta teve muita piada), conseguiu contar uma história em relação à qual tive curiosidade em saber como é que acabava e a família principal é fofinha e traz diversidade à televisão. Run the Burbs conseguiu cumprir os mínimos do que se pedia e apesar de não se conseguir diferenciar de outras comédias familiares, também não foi um fail como o são tantas vezes este tipo de séries. Pessoalmente, gostei mais de Son of a Critch, mas se aprecias de comédias muito levezinhas e familiares, espreita!

Este espírito de comunidade que parece haver entre os habitantes deste subúrbio poderá ser algo giro de abordar daqui para a frente, bem como as peripécias familiares e o interesse de Khia por Mannix. Há aqui algum potencial para fazer de Run the Burbs uma série engraçada!

Diana Sampaio