Head of The Class – 01×01 – Pilot
| 05 Nov, 2021

Publicidade

[Pode conter spoilers]

Head of the Class é a nova teen sitcom da HBO Max, criada por Bill Lawrence, Amy Pocha e Seth Cohen, e um reboot da série de comédia com o mesmo nome que terminou em 1991. O primeiro episódio conta-nos as história de Alicia Adams (Isabella Gomez), uma jovem adulta que resolveu mudar de vida e é agora professora da turma de debate.

O primeiro episódio de Head of the Class tem um tom cómico e leve, típicos de sitcom, inova com o seu elenco jovem e bem representado. Durante os quase 30 minutos de episódio, soltam-se algumas gargalhadas num argumento que consegue ter densidade e momentos hilariantes.

Head of the Class tem também momentos mais sérios ao longo deste primeiro episódio. Para além de Alicia, a professora que veio mudar um pouco o paradigma da típica sala de aula, conhecemos Robyn (Dior Goodjohn) uma miúda afro americana muito inteligente e a que tem a vibe cool do grupo. Ficamos a conhecer também Miles (Adrian Matthew Escalona), homossexual assumido, mas muito tímido e o melhor amigo de Luke (Gavin Lewis), o futuro político do grupo, bastante esperto, quer ser integrado no grupo dos mais “fixes” da escola, mas ainda é visto como “nerd” chato que não faz parte. Desta turma ainda fazem parte Terrell (Brandon Severs), o atleta do grupo que tem sempre um inputs cómicos, e Makayla (Jolie Hoang-Rappaport), a adolescente asiática que sofre muita pressão parental para ser a melhor e estar sempre focada na escola.

Um dos pontos mais engraçados deste primeiro episódio de Head of the Class acaba por ser a relação de Alicia com a turma e também com o seu colega professor Elliot Olsen (Jorge Diaz), que explica a Alicia que ser professor não é só dar aulas, é também preparar testes, corrigir esses testes e preocupar-se com os alunos fora da sala de aula.

Head of the Class vence pela interpretação de um elenco bem composto num argumento que não desilude e que chama ao espectador para os próximos episódios. Apesar de ser um reboot, está virado para assuntos atuais, e o facto de se tratar de uma turma em que a aula é debate acaba por abordar temas importantes; este primeiro episódio focou-se no tema da cultura do cancelamento mas conseguiu trazer tópicos como a pressão escolar que os adolescentes hoje sofrem, assim como dificuldades que sentem de integração no seu grupo de pares.

O primeiro episódio de Head of the Class convenceu e veio para ficar na lista. Se gostas de sitcoms e séries sobre adolescentes, esta deve sem dúvida integrar a tua.

Margarida Rodrigues Pinhal

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos