Zero Chill – 01×01 – Come and Take It from Me
| 17 Mar, 2021

Publicidade

[Pode conter spoilers]

Criada por Kirstie Falkous e John Regier, esta é a nova série de drama adolescente da Netflix. O primeiro episódio de Zero Chill conta a história da família MacBentley e da sua mudança do Canadá para Inglaterra.

Kayla (Gracie Beedie) e Mac (Dakota Taylor), ambos de 15 anos, são os típicos irmãos “gato e rato”. Mac é a razão da mudança para Inglaterra, pois teve a oportunidade única de ingressar numa escola de hóquei no gelo de um atleta muito conhecido do desporto. Kayla, apaixonada por patinagem no gelo, guarda rancor do irmão, pois tinha a sua vida toda no Canadá e um parceiro (também o seu melhor amigo) para competir em concursos de patinagem no gelo. Acontece que devido à mudança, Kayla teve de deixar esse parceiro e tem de começar a sua carreira na patinagem do zero.

Com episódios de 30 minutos, Zero Chill pretende ser a tipica série de drama familiar que mostra as guerras entre irmãos adolescentes. O grande vencedor do primeiro episódio de Zero Chill acaba mesmo por ser a realização, logo a partir da primeira sequência de patinagem, que está realmente muito bem conseguida: vemos Kayla rodeada de lanternas patinando com o seu parceiro que está no Canadá, fazendo a ponte entre os dois países em patinagem no gelo de uma forma fantástica.

Após o lançamento do primeiro episódio de Zero Chill foram feitos vários comentários referentes a outra série da Netflix que segue uma premissa do género, Spinning Out. Zero Chill parece quase um pedido de desculpas por parte da Netflix pelo cancelamento, após uma temporada, da série sobre uma patinadora do gelo em ascensão.

Não tendo visto Spinning Out, não me é possível comentar o assunto, mas estando familiarizada com as várias séries de drama adolescente da Netflix, Zero Chill parece ser uma boa aposta tendo em conta este primeiro episódio: personagens bem construídas e um argumento que apesar de ser “mais do mesmo” consegue ser interessante; uma banda sonora jovem e bem enquadrada e uma realização fenomenal nas sequências de patinagem e hóquei no gelo.

Para quem é fã de séries como Greenhouse Academy, The A List ou Outer Banks esta pode ser uma série a colocar na lista, já com dez episódios disponíveis na plataforma de streaming Netflix.

Margarida Rodrigues Pinhal

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos