The Sister – 01×01 – Episode 1
| 02 Nov, 2020

Publicidade

[Pode conter spoilers]

O final do mês de outubro trouxe consigo a estreia mundial da minissérie The Sister, a mais recente integrante do catálogo da plataforma de streaming HBO Portugal.

Tendo como seu realizador Niall MacCormick, este thriller psicológico britânico é composto por apenas quatro episódios e apresenta-se como uma adaptação do romance Burial, de Neil Cross, que surge também como argumentista.

The Sister segue Nathan (Russel Tovey), um homem com boas intenções que, após o desaparecimento de uma rapariga, passou anos da sua vida a tentar evadir os fantasmas que o perseguem. No entanto, quase uma década depois, numa noite chuvosa, este é visitado por Bob (Bertie Carvel), uma figura do seu passado que chega com notícias que ameaçam destruir tudo aquilo por que Nathan lutou.

Este primeiro episódio de The Sister tem todos os componentes de um bom piloto e, talvez de forma mais importante, de um bom thriller. Desde logo, transporta a sua audiência para uma linha temporal não-linear, que requer alguma atenção para ser acompanhada sem nunca se tornar confusa, cativando a curiosidade e contribuindo para a tensão criada ao revelar novos elementos à medida que se vão tornando necessários. Estas revelações não só movem o enredo como também lançam algumas luzes sobre determinados personagens, permitindo à audiência inferir em quais deve (ou não) confiar. Também a atmosfera da série realça o seu aspeto misterioso: a gradação de cor usada tende a favorecer os tons frios, sendo complementada a nível auditivo por uma banda sonora tipicamente inquietante.

O próprio elenco de The Sister apresenta-se como um elemento a seu favor. Tovey interpreta o seu papel de forma convincente, sendo capaz de transmitir com sucesso os sentimentos de ansiedade e receio vividos pelo seu personagem. Ainda que Bob apareça brevemente neste primeiro episódio, Carvel faz um bom trabalho ao dar vida a um personagem um tanto peculiar, suscitando alguma curiosidade sobre o conhecido de Nathan. A ambos juntam-se ainda Amrita Acharia no papel de Holly, mulher de Henry e irmã de Elise, sendo esta última interpretada por Simone Ashley.

De forma geral, este episódio piloto de The Sister faz com que a minissérie apareça como uma aposta segura para a altura do ano em que se estreia. Trata-se de um típico thriller de outubro que beneficia, acima de tudo, da sua curta duração, capaz de dispensar qualquer tipo de sensação de grande compromisso.

Inês Salvado

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos