Little Voice – 01×01 – I Don’t Know
| 15 Jul, 2020

Publicidade

[Pode conter spoilers]

Protagonizado por Brittany O’Grady (Star), Little Voice explora as complexidades do início da idade adulta. Pelos olhos e através da música de Bess, tentamos navegar por aquela altura esquisita em que o mundo começa a exigir de nós que sejamos adultos antes de termos tido tempo de descobrir quem somos.

Little Voice é uma série peculiar. Não posso dizer que seja original ou particularmente brilhante, tanto no que toca ao enredo como em termos de performance. No entanto, o resultado final é, qual maravilha matemática, muito superior à junção dos seus elementos. É uma das poucas séries para as quais, nos últimos tempos, o nosso sistema numérico de classificação não é benéfico.

Não sei explicar que tipo de magia está aqui a funcionar, mas suspeito que tenha a ver com uma coisa que a própria Bess refere quando fala da sua música. Bess refere-se à sua música como earnest (genuína, sincera, honesta) e fá-lo com uma simplicidade e de tal forma desprovida de ego que vemos também nela essa qualidade. De um modo geral, é isso que define Little Voice.

Esta série, que parece ter sido feita com base na banda sonora (o que faria bastante sentido visto que é uma criação de Sara Bareilles), assemelha-se a uma representação visual de um estilo muito particular, mas meio indefinível de música de que pessoalmente gosto muito. É algo de muito ténue entre o sensível (o romântico) e o lamechas, que para mim resulta muito bem.

Claro que tem as suas falhas. O piloto é um pouco vago e não nos dá grande enquadramento; só serve realmente para que criemos empatia com Bess. O início do arco romântico é muito óbvio e até a reviravolta que leva é relativamente previsível. A própria Bess é uma protagonista cada vez mais comum.

Mas sei lá… resulta tão bem. Talvez porque a música é linda, ou porque O’Grady tem de facto uma qualidade earnest que acaba por salvar aqueles momentos mais a descair para a banalidade sentimental, mas a verdade é que, terminado o episódio, nenhuma das falhas me saltou à vista. O que ficou foi uma sensação semelhante à de ouvir na rádio uma música que não conhecemos, mas que parece ter sido escrita para nós.

Raquel David

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos