Brews Brothers – 01×01 – The Brothers Rodman
| 11 Abr, 2020

Publicidade

[Não contém spoilers]

Dois irmãos rivais e completamente diferentes são forçados a trabalhar juntos para conseguirem manter a sua cervejaria aberta. Ou, três idiotas e uma rapariga.

Um pequeno disclaimer antes de começar: eu adoro sitcoms. No entanto, quer seja pela quantidade de séries tipo sitcom que tenho visto recentemente, quer seja porque a qualidade deste tipo de séries tem de facto vindo a baixar progressivamente, não estava à espera de muito da parte de Brews Brothers, da Netflix. Talvez tenha sido por causa disso que fui agradavelmente surpreendida por este piloto.

Há que esclarecer desde já que é preciso um espírito aberto e muita paciência para não deixar que a série nos frustre. Quando resumo Brews Brothers a “três idiotas e uma rapariga” não estou a exagerar. Esta é, definitivamente, uma das caracterizações mais justas que posso fazer da série. No entanto, em termos de qualidade, Brews Brothers está ligeiramente acima daquilo a que estamos acostumados de modo a que as personalidades extremas e vagamente abrasivas das personagens masculinas acabam por funcionar comicamente. Apesar do elenco de relativos principiantes liderados por Alan Aisenberg (de Orange Is the New Black), a série consegue equilibrar a relativa incompetência/personalidade abrasiva de Wilhelm (Aisenberg), Adam (Mike Castle) e Chuy (Marques Ray) com a personalidade mais real e eficiente de Sarah (Carmen Flood) de forma a conseguir um efeito cómico que miraculosamente consegue não cair no exagero. Não se pode dizer que seja exatamente um sucesso, mas só o facto de reunir um grupo sólido de atores competentes e cumprir os requisitos mínimos de uma série cómica (um tom leve, um grupo de personagens estranhas e a capacidade de não se levar demasiado a sério) já faz a diferença. Se adicionarmos a isso um tema relativamente invulgar, temos a receita para um modesto sucesso.

Com toda a honestidade, e aludindo ao meu disclaimer inicial, não posso, de consciência limpa recomendar esta série a qualquer pessoa que não partilhe a minha (quase) obsessão com sitcoms. No entanto, para quem quiser descansar a cabeça durante os 20 minutos que dura um episódio posso dizer com confiança que Brews Brothers, estando ligeiramente acima da média, é uma boa aposta.

Raquel David

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos