I Am Not Okay With This – 01×01 – Dear Diary
| 28 Fev, 2020

Publicidade

[Não contém spoilers]

Do produtor e realizador de The End of The F***ing World e dos produtores de Stranger Things surge I Am Not Okay With This, uma série baseada na graphic novel homónima de Charles Forsman, que conta a história de Sydney Novak (Sophia Lillis), uma adolescente que tem que lidar não só com dramas e complicações do ensino secundário, mas também com problemas familiares, com a questão da sua sexualidade e com os seus misteriosos superpoderes.

A premissa da série, à primeira vista, não podia ser mais básica e típica, sendo que definitivamente já vimos algo assim parecido noutras séries e até mesmo filmes. No entanto, a verdade é que me surpreendi bastante com o primeiro episódio, e quando dei conta já tinha visto mais dois para além daquele. O facto de cada episódio ter pouco mais de vinte minutos, aliado a personagens interessantes e carismáticas, especialmente Stanley Barber (Wyatt Oleff), e com o facto de muitas das cenas nos despertarem a curiosidade (isso acontece logo nos primeiros minutos do episódio), leva-nos a querer ver os restantes episódios sem pensar duas vezes.

Para além disso, mesmo as histórias sendo totalmente diferentes, consegue-se sentir, num momento ou noutro, a mesma vibe que se sente ao ver The End of The F***ing World, tanto é que eu pensei nisso quando vi os primeiros três episódios, e aí ainda não sabia que o produtor e realizador era o mesmo em ambas as séries. Portanto, penso que quem gostou do estilo de TEOTFW também vai gostar bastante de I Am Not Okay With This. Mas atenção, as histórias não têm nada a ver uma com a outra! O que estou a tentar dizer é que a vibe em alguns momentos é a mesma, ou seja, algumas cenas, dadas as características, fazem-nos lembrar ligeiramente The End of The F***ing World. Além do mais, a série também faz lembrar ligeiramente Sex Education, mas numa escala bastante diminuta, e também o filme Carrie (baseado no livro homónimo de Stephen King).

O mais engraçado é que mesmo que esses momentos nos façam lembrar essas séries/filmes, e mesmo o tema da série sendo tão comum, a verdade é que I Am Not Okay With This consegue marcar a diferença e prender-nos à história. Penso que foi isso que mais me surpreendeu e me fez querer ver a série até ao fim (também são somente sete episódios, veem-se rapidamente). Portanto, penso que vale bastante a pena, pelo qual vos aconselho a irem dar uma espreitadela, nem que seja somente ao primeiro episódio, que eu cá vou acabar de ver os episódios que me faltam.

Cármen Silva

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos