Awkwafina Is Nora from Queens – 01×01 – Pilot
| 24 Jan, 2020

Publicidade

[Não contém spoilers]

Awkwafina Is Nora From Queens é uma comédia que acompanha a jovem rapper, escritora e atriz, nos seus vinte e poucos anos, a partilhar casa com o pai e a avó, enquanto luta por uma vida melhor.

Para quem não está familiarizado com a Awkwafina, esta tornou-se na primeira atriz descendente ásio-americana a ganhar um Golden Globe, com a sua representação no filme The Farewell. Para além deste filme, participou também em Crazy Rich Asians. Sendo dois filmes que eu assisti e tendo adorado a prestação dela em ambos por diferentes razões, visto que são papéis bem opostos, fiquei entusiasmada quando descobri esta série em que ela é a protagonista. Pois bem, que deceção.

Adoro comédias bem feitas, comédias clássicas. Esta série não o é, e os 20 minutos demoraram uma eternidade a passar sem nunca provocar uma gargalhada. Nem Awkwafina salvou esta obra… até a piorou. Sabendo o potencial que a atriz tem acho que o seu desempenho foi medíocre e muito exagerado e forçado. Ainda assim, a primeira cena foi semi-engraçada e mais cenas assim serão bem-vindas em futuros episódios.

O enredo é simplista, mas poderia funcionar, especialmente pela diversidade cultural… não foi no piloto que brilhou. Tal como a banda sonora não se destacou em nada mesmo, quando haveria oportunidade para fazer algo incrível e diferente.

Sinto que pegaram numa atriz famosa e decidiram que daria dinheiro e traria sucesso… esta é a prova de que tal não basta. Sendo fã da atriz continuarei a ver até me fartar, mas não recomendo tendo em consideração o piloto.

Ana Leandro

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos