Strike – 01×01 – The Cuckoo’s Calling (Episode One)
| 31 Ago, 2017

J.K.Rowling é a ‘feiticeira’ por detrás de uma das sagas mais badaladas da história. Toda a gente conhece a história de Harry Potter que, ao longo de sete livros, levou-nos a todos a conhecer um mundo repleto de magia e surpresas. Desta vez, J.K. volta a ver uma das suas histórias adaptadas ao ecrã. Sob o pseudónimo de Robert Galbraith, a escritora contou as histórias de Cormoran Strike que, agora, através da sua produtora independente, chegam ao pequeno ecrã.

Neste primeiro episódio somos apresentados a Cormoran Strike, um detetive privado com um ar pouco cuidado e ex-soldado que perdeu uma perna na guerra. Cormoran praticamente vive no seu escritório onde, logo no início do episódio, recebe a sua nova assistente, Robin, que o ajuda no seu novo caso. O detetive é contratado por um amigo para investigar a morte de uma super-modelo. A polícia fechou o caso como sendo suicídio, mas Cormoran vai investigar e descobre que não foi bem assim. Durante o episódio somos levados a conhecer os métodos de investigação de Cormoran. Robin, a sua assistente, parece ser bastante misteriosa, dando até a ideia de estar a ajudar o detetive para o investigar a ele.

A série contará com sete episódios, nos quais três mistérios serão investigados por Cormoran. O primeiro episódio da série cativou-me bastante. Tem um ar tipicamente inglês e misterioso, o que vai de encontro ao meu gosto pessoal. Para quem gosta de mistérios e policiais, a série promete ser uma boa companhia e Cormoran vai lembrar Sherlock em vários momentos. De certa forma, é impossível não nos lembrarmos do louco detetive durante o episódio, mas isso não tira crédito a Cormoran, até porque ele saiu diretamente da imaginação e criatividade de J.K.Rowling, o que, por si só, já merece atenção.

Carlos Real

Publicidade

Populares

sas rogue heroes poster

calendário estreias

extraordinary disney poster

Recomendamos