I Love Dick – 01×01 – Pilot
| 21 Ago, 2016

Publicidade

I Love Dick acompanha a vida de um casal, Chris (Kathryn Hahn) e Sylvere (Griffin Dunne), que se muda para Marfa, onde conhece Dick (Kevin Bacon), um professor do Instituto de Arte.

Como faz todos os anos, a Amazon divulgou vários pilotos para que alguns sejam selecionados pelo grande público e conquistem uma temporada. Este ano a oferta é pequena, já que apenas três candidatas a série foram lançadas. I Love Dick, de todas elas, acabou por ser aquela que menos chamou a atenção mas, no entanto, acaba por ser o piloto mais peculiar e apetecível deste trio em votação. Com um elenco requintado, um guião bem elaborado e um humor inteligente, temos aqui a séria candidata para seguir em frente.

Chris e Sylvere não têm uma vida profissional de sucesso, mas conseguem viver confortavelmente do seu trabalho. Vivem em Nova Iorque, onde Chris faz os seus próprios filmes, sendo que um deles vai ser exibido no Festival de Cinema de Veneza, e Chris é escritor sobre o período negro do holocausto. Ambos estão de partida porque a sua vida está prestes a sofrer o upgrade que desejam: Chris vai para Veneza na expectativa de arrecadar vários prémios com o seu filme e Sylvere consegue um estágio com o famoso professor de literatura, Dick, em Marfa, no Texas.

A chegada a Marfa é um mau augúrio para Chris e tudo lhe começa a correr mal: a cidade é pequena e viver numa caravana no meio da lama é o top da sofisticação; na sua pequena casa nada funciona; as pessoas que rodeiam a recente vida académica do marido são aborrecidas; o seu filme é excluído do festival de cinema por cauda dos direitos de autor de uma das músicas que ela usou (e não pagou). Em suma, este papel foi feito à medida para Kathryn Hahn, que desempenha a sua personagem de forma inebriante!

Que Sylvere é obcecado por Dick, nós já sabíamos. Ele julga que as técnicas didáticas do professor lhe vão ser extremamente úteis para o sucesso do seu livro. Mas a novidade aqui é mesmo Chris! Além de ter ficado fascinada quando viu Dick, de relance, a cavalo na cidade, quando o reencontra na festa fica instantaneamente conquistada pela aura eletrizante que o rodeia. Enfim, só lhe falta cair baba!

No jantar a três, confirma-se o fascínio do casal por Dick, embora não se consiga decifrar os pensamentos do professor em relação ao casal. O que é certo é que ele abandona o jantar a meio e o casal, finalmente, tem a sua primeira sessão de sexo em meses! Bem, se calhar mencionar sessão é um exagero, já que durou menos de um minuto…

O motivo do casal se aproximar é simples: Chris decide ficar em Marfa e torna-se colega de estudo do marido nas aulas de Dick. O tema da sua dissertação é uma carta… uma carta a Dick, onde revela todas as fantasias sexuais que tem com ele!

Tivemos aqui um piloto de meia hora que termina com um cliffhanger interessante: irá Chris enviar aquela carta provocadora a Dick? Se sim, qual a reação do professor àquela missiva fogosa? Temos aqui um dos motivos que levará os espectadores de I Love Dick a levarem este piloto a conquistar o seu lugar ao sol.

A banda sonora, o guião com todas as suas potencialidades e o elenco levam a que este piloto seja o meu favorito, embora raramente acerte na escolha final da Amazon.

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos