Truth Seekers – 01×01 – The Haunting of Connelly’s Nook
| 03 Nov, 2020

Publicidade

[Pode conter spoilers]

Truth Seekers é uma comédia sobrenatural britânica criada por Nick Frost e Simon Pegg, que começa com este The Haunting of Connelly’s Nook. Com estes nomes já se esperava algo… estranho. Afinal, quem não se lembra, por exemplo, de Shaun of the Dead? A série insere-se naquele tipo a que se costuma chamar de “terrir”, pois mais do que cenas assustadoras, o objetivo é mesmo ter piada. O primeiro episódio, The Haunting Of Connelly’s Nook, acaba por apresentar os dois personagens principais: Gus Roberts, interpretado por Nick Frost, e Elton John, com o ator Samson Kayo a dar-lhe vida. Este último acaba de integrar a SMYLE, uma empresa de comunicações e que fornece internet. Porém, logo na sua primeira visita a uma casa, acaba por enfrentar problemas que não são tanto tecnológicos, mas sim mais arrepiantes e acaba por perceber que o seu colega é muito interessado em causas sobrenaturais.

Gostei bastante da dinâmica do episódio The Haunting of Connelly’s Nook. Com menos de 30 minutos e com algumas cenas bastante boas, a fotografia e maquilhagem está a um bom nível. Podíamos esperar algo diferente para se tornar mais cómico, mas não foi isso que senti neste episódio. Sobre a interpretação, além do par mencionado em cima, destaco neste episódio a prestação de Patricia Barke e um personagem que, provavelmente, será recorrente, Richard, interpretado pelo fantástico Malcolm McDowell. Mas Simon Pegg também marca presença na série como Dave, patrão de Gus e Elton. E sobre interpretação estamos falados, porque são excelentes escolhas para este tipo de série. Apesar de não serem iguais, mas ambas britânicas, Truth Seekers recordou-me Inside No.9, uma série de humor negro igualmente com um excelente elenco.

Do que me apercebi, cada episódio abordará uma nova casa e um mistério sobrenatural; porém, pareceu-me que haverá uma história principal que não será resolvida em apenas um episódio. Sei, pelo trailer, que Emma D’Arcy também se juntará a Nick Frost e Samson Kayo, mas não posso revelar mais que não seja spoiler. A 1.ª temporada tem oito episódios e, por isso, para os fãs do género é uma série excelente para uma maratona.

A série é um original da Amazon Prime Vídeo com realização de Jim Field Smith, nome que reconheci de outra série britânica da qual gostei muito, The Wrong Mans. Os dois primeiros episódios de Truth Seekers estrearam no Festival Canneseries e a série está disponível na Amazon desde o passado dia 30 de outubro.

Bruno Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos