Most Dangerous Game – 01×01 – The Offer
| 03 Mai, 2020

Publicidade

[Livre de spoilers]

Most Dangerous Game é um de três episódios pilotos que a Quibi disponibilizou no YouTube. Para quem não conhece, a Quibi é uma plataforma lançada recentemente que se dedica à criação de séries para telemóveis, mas para mim a experiência de ver no tão maior ecrã do computador foi muito melhor! Outro dos conceitos diferenciadores da plataforma é a curta duração dos episódios, com este piloto a não chegar aos 8 minutos de duração.

Talvez estes minutos de episódio tivessem sido uma boa cena de abertura para uma típica série, em que há mais margem de manobra para agarrar o espectador. No entanto, aqui não me pareceu ter resultado muito bem, simplesmente pelo facto de não ter deixado aquele bichinho de querer ver mais. Sei que talvez seja ingrato julgar uma série por um episódio tão curto, mas o propósito de conquistar não foi atingido. Temos dois homens sentados numa sala, a conversar. O teor da conversa vai ficando cada vez mais estranho, trazendo-nos o mote daquilo que é o tema (e o título) da série. O episódio não é mau, simplesmente não é marcante. Talvez esta conversa pudesse ter sido deixada mais para a frente, quando a ação tivesse realmente começado a decorrer, para ser usada como flashback.

Ponto mais do que positivo: Most Dangerous Game está longe de parecer uma coisa amadora feita com um baixo orçamento e o elenco, embora pequeno, é bom, inegavelmente. Christoph Waltz já tem dois Óscares no currículo!

Outra coisa que pode funcionar muito a favor da Quibi prende-se com o facto de numa série normal ser significativo perder-se 40 ou 50 minutos a ver-se algo, principalmente quando ficamos na dúvida se vale a pena darmos-lhe outra oportunidade e partir para um segundo episódio; aqui essa questão da perda de tempo coloca-se de forma muito diferente. Três ou quatro episódios vão corresponder a meia hora ou pouco mais. Portanto, é mais provável que muitos se aventurem para além de um piloto do qual não gostaram assim tanto. No entanto, para já, isso não vai ser possível. A Quibi não está disponível em Portugal e o piloto foi o único episódio disponibilizado.

O piloto pode ser visto aqui e, se querem que vos diga, acho que isto até tem potencial para se tornar interessante. Talvez o personagem de Liam Hemsworth possa viver a experiência que Gale não teve por nunca ter sido sorteado para participar nos Jogos da Fome. Mais não digo, porque seria spoiler!

 Diana Sampaio

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos