House of the Dragon – 01×05 – We Light the Way
| 21 Set, 2022
9.1

Publicidade

Esta semana, com We Light The Way, House of the Dragon entrega um episódio com uma passada um pouco mais rápida do que o habitual. Após chegarmos à conclusão, na semana passada, de que Rhaenyra iria casar com Laenor, neste episódio pudemos ver Viserys viajar até Driftmark para tratar do pedido. Adicionalmente, regressam da viagem e começam já os eventos do casamento, culminando na cerimónia que oficializa o próprio casamento deles. Ou seja, muitos eventos comparando com os últimos episódios. E, para além destes eventos de grande magnitude, tivemos também bastantes eventos mais pequenos e várias revelações.

Já se sabe que um casamento em Westeros não acontece sem os seus percalços e este não foi diferente. Assim, não achei de todo chocante. Acabei por gostar bastante da relação que Rhaenyra estabeleceu com Laenor e via bastante potencial para uma grande amizade. Mas depois de o amante de Rhaenyra se ter passado por completo e assassinado o amante de Laenor, questiono-me sobre o futuro da relação deles. Todo o enredo de Ser Criston Cole deixou-me enojada. Se estava a achar fofo ele ter-se apaixonado por Rhaenyra e querer fugir com ela, rapidamente fiquei desencantada quando deu com a língua nos dentes a Alicent. Os meus sentimentos só ficaram piores depois de ele ter sido um bruto a meio da cerimónia, causando um caos bastante desnecessário. Se as mortes que aconteceram em casamentos em Game of Thrones foram épicas e memoráveis, esta foi esquecível pela personagem que morreu e pela falta de motivo aparente. A única parte de que gosto deste enredo é a possibilidade de aliança entre o cavaleiro e a rainha. Alicent descobriu tudo neste episódio e, de tal forma, ficou ofendida pela forma como Rhaenyra lhe escondeu informações e custou ao seu pai um lugar de poder. Achei a entrada tardia dela no evento bastante épica e não há dúvidas de que Rhaenyra comprou uma guerra com a amiga e rainha. Acho que isto terá impacto na sucessão, ou pelo menos irá haver mais luta da parte de Alicent.

Embora tenha achado o evento antes do casamento divertido, todo o episódio esteve rodeado de um ambiente macabro e super tenso. Há muito tempo que não “saía” de um episódio tão nauseada. Desde o estado de doença constante que pairou sobre Viserys ao assassinato da mulher de Daemon, este episódio foi dos mais sombrios até agora. A única parte que realmente o elevou um pouco, para mim, foi a interação entre Daemon e Rhaenyra, onde esta lhe diz que a devia raptar. Adoro quando eles falam High Valeryian! Pena que foram interrompidos.

Com um final de episódio tão trágico, não sabemos o estado de Viserys nem como irá Laenor enfrentar o casamento. Vamos entrar agora na metade final da temporada e a tensão está alta! O que achaste deste episódio?

9.1
9
Interpretação
9
Argumento
9
Realização
10
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos