The Duchess – 01×01 – Episode 1
| 13 Set, 2020

Publicidade

[Contém spoilers]

The Duchess é a nova série de comédia dramática da Netflix, criada e protagonizada por Katherine Ryan. A atriz e comediante canadiana dá vida a Katherine uma mulher independente, irreverente, sem papas na lingua, e que leva um estilo de vida peculiar.

Passada na bela cidade de Londres, The Duchess conta a história de Katherine, uma mãe solteira que tenta criar a filha Olive (Katy Byrne), mas que pensa ter mais um filho. Ora, Katherine tem uma relação com Evan (Steen Raskopoulos), um dentista que gosta realmente dela e que quer criar uma família; no entanto, Katherine tem outros planos e pretende que a relação seja o mais casual possível, tentando que Evan não esteja totalmente na sua vida e de Olive. Depois há Shep (Rory Keenan), pai de Olive, um artista falhado que vive num barco e que não frequenta o Starbucks por achar que estes roubaram o negócio aos cafés locais.

O primeiro episódio de The Duchess é passado no dia do anos de Olive, que pediu para receber um irmão/irmã como presente de aniversário. Então, Katherine e Oliver visitam uma clínica de fertilização in vitro para tentar que Katherine escolha um dador e engravide.

The Duchess acaba por ter um piloto interessante, mas não chama o espectador para continuar a ver a série, isto porque Katherine toma várias decisões ao longo do episódio que não melhoram a sua vida e só mostram o quão teimosa uma pessoa pode ser. Sem sombra de dúvida que é uma boa mãe e que pensa sempre primeiro na filha, daí tentar fazê-la feliz ao querer dar-lhe um irmão ou irmã. O que é facto é que deixa a sua vida on hold sem pensar nas consequências que isso pode trazer à sua própria vida como mulher independente que é.

É um série interessante, mas que não traz nada de novo ao catálogo da Netflix e conta apenas mais uma história. Tem a pretensão de ser cómica e tem alguns momentos em que o é, mas acaba por forçar um pouco esse tom cómico, pois aborda assuntos da vida real que nem sempre devem ser levados de ânimo leve. Pode ser uma série que se torna mais interessante com o tempo, pois fica aquele bichinho curioso na mente para tentar perceber o desfecho que a história pode vir a ter. Os outfits e a maneira de ser da protagonista são os verdadeiros vencedores deste piloto.

A 1.ª temporada de The Duchess conta com seis episódios, já disponíveis na Netflix Portugal.

Margarida Rodrigues Pinhal

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos