Blindspot – 05×05 – Head Games
| 14 Jun, 2020

Publicidade

[Contém spoilers]

Bem, acho que posso dizer que tivemos um episódio como deve ser. Não digo muito bom, mas também não vou dizer que foi tão mau como os três primeiros. Este episódio é mais concentrado em Kurt. Como se devem lembrar no episódio anterior tivemos um pequeno twist no final, onde Kurt foi apanhado e Jane foi baleada, e basicamente o início do episódio cinco começa com uma cena de tortura ao agente e ao mesmo tempo que o colocaram sob a influência de drogas, de forma a que ele revelasse onde se encontra o resto do grupo.

Penso que para a última temporada, tentaram criar um episódio para cada um dos personagens, onde pudéssemos obter informações sobre o que os atormentava e mesmo vê-los em situações mais complicada. Neste eu sinto que Kurt interpretou muito bem, acho que esteve mesmo à altura e fez um papel brilhante. No desenrolar do episódio vemos o grupo Dabur Zan em busca de respostas para descobrirem o paradeiro dos outros agentesKurt com todas as drogas no seu sistema, acabou por alucinar com duas pessoas, sendo que a primeira é Oscar, o antigo noivo de Jane que continua a questionar o relacionamento de Kurt e Jane, fazendo-o acreditar que Oscar e Jane continuam a ser almas gémeas e a segunda alucinação foi o seu pai, Bill, que o fez sentir-se culpado pela morte do seu amigo de infância Taylor Shaw, este que terá sido morto pelo pai de Kurt e ao mesmo tempo relembrou Kurt da quantidade de pessoas que ele foi matando ao longo da sua carreira. O grupo terrorista fez Kurt acreditar que ele também era o culpado de Bethany estar no hospital e que se ele fosse um pai de verdade teria feito escolhas diferentes. Basicamente, tentaram encontrar o ponto fraco de Weller e ele lentamente acabou por revelar que a equipa estava escondida num bunker.

Ao mesmo tempo, tínhamos Jane que precisava de uma cirurgia e como é óbvio ela não podia entrar num hospital, por isso mesmo pediu ajuda à equipa para que elas fizessem a cirurgia enquanto Jane as ensinava, visto que elas nunca tinham feito uma cirurgia, mas houve um contratempo: Jane precisava de sangue e Zapata não podia dar porque estava grávida. Foi aí que Rich se lembrou que conhecia alguém capaz de arranjar o sangue numa hora. Rich apareceu com o sangue e graças a Deus que eles foram capazes de fazer uma transfusão a Jane e conseguiram salvar a sua vida. Zapata acabou por ir ao encontro de Kurt e encontrou-o a lutar contra o grupo de terroristas e ele acabou por apontar uma arma a Zapata, visto ainda estar sob a influência de drogas.

O casal acabou por se reunir, e Jane lá conseguiu acalmar Kurt e fê-lo perceber que ele é um bom homem e nada daquilo que viu nas alucinações. E no final temos novamente uma cena que promete dar que falar no próximo episódio, onde o grupo se depara com aqueles que ajudaram Rich e que lhe dizem que ele deve algumas pinturas.

Sinto que o episódio acabou por ter mais ação e que o grupo se deparou com desafios mais complicados que os anteriores. Não digo que foi um episódio à Blindspot da 1.ª temporada, mas não foi péssimo, acredito que os episódios não vão ser espetaculares, mas vai dar para entreter durante uns tempos e quem sabe se o próximo episódio vai ser sobre a nossa Jane Doe, o que seria se calhar mais interessante.

E vocês, o que acham? Acreditam que a série vai deixar saudades?

Marta Pinto

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos