How To Get Away With Murder – 05×14 – Make Me the Enemy
| 28 Fev, 2019

Publicidade

[Pode conter spoilers!]

Estamos às portas da final de mais uma temporada de How To Get Away With Murder e a confusão não podia ser maior. Todas as teorias construídas ao longo dos treze episódios anteriores provaram-se infundadas e pode-se dizer que Shonda Rhimes did it again.

Tenho de confessar que Make Me the Enemy não foi um episódio que me deixasse estarrecida. Já vi muitos comentários que apelidavam este episódio como o melhor da temporada e não consigo concordar, de forma alguma. Foi um bom episódio, sim, com alguns momentos altos, mas nada que o faça destacar-se de outros do mesmo género.

Sem dúvida que os últimos 10 minutos foram a melhor parte. A tensão e suspense aumentaram exponencialmente e o grande plot twist da temporada foi finalmente revelado (esperemos que seja mesmo este o derradeiro). De resto,  foram sempre cenas medianas, sem grande motivo de alarido.

Gostei de ver Oliver a ser advogado por um dia. Deu para perceber que a abordagem brusca de Annalise nem sempre resulta e que às vezes um modo mais soft é melhor. Também a troca de palavras entre Michaela e Gabriel foi interessante. É raro vermos o lado humano de Michaela e é uma lufada de ar fresco quando este tipo de cenas nos mostram que existe um coração dentro dela. (Aqui só para nós: tenho algumas saudades de ver Asher e Michaela juntos.)

Por fim, a revelação chocante. Tenho a dizer que o meu nível de confusão neste momento é enorme e não encontro qualquer tipo de explicação para o facto de ser o irmão de Laurel por detrás de tudo o que aconteceu nesta temporada. Nem sequer me lembrava que ela tinha um irmão! No entanto, já se percebeu o porquê de Laurel ter tanto destaque quando não havia necessidade.

Não consigo pensar em nenhuma teoria que se encaixe com a morte de Nate Sr., até porque não conhecemos nada de Xavier Castillo. E aquele bocado de couro cabeludo que Laurel recebeu? Será mesmo a sua mãe? Se sim, terá sido o próprio filho a matá-la? O número de perguntas sem resposta nunca foi tão elevado e é com uma expectativa extrema que aguardo pelo último episódio.

E vocês, o que acharam?

Beatriz Caetano

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos