How To Get Away With Murder – 05×12 – We Know Everything
| 13 Fev, 2019

Publicidade

“Como introduzir a review deste episódio sem repetir todas as coisas que já disse?”, pensava eu antes de escrever. Creio que não há forma quando uma série é tão boa. Não há hipótese de não voltar a dizer que How To Get Away With Murder nos presenteou com mais um excelente episódio, ainda que não tão forte quanto o anterior.

Sem nunca perder o ritmo e o suspense, HTGAWM deixa-nos mais uma vez colados ao ecrã tentando antecipar todos os movimentos, encobrimentos e descobertas relacionados com a morte de Miller. O episódio não alcançou o nível de Be The Martyr, mas esteve quase sempre no topo da escala.

O grande foco de We Kknow Everything foi Gabriel, revelando-o como o fator-chave para todos se livrarem, uma vez mais, de uma acusação de homicídio. E, ao que tudo indica, não tem como objetivo deitar abaixo Annalise e companhia. Parece que apenas foi apanhado nos esquemas da Governadora. Mas, ainda assim, um ponto de interrogação paira sobre ele. Pode ter herdado tudo o que havia de mau em Sam e conseguir, finalmente, destruir AK.

Acho que a jogada (embora não tenha a certeza se é mesmo uma jogada) de Bonnie de ir falar com a mãe de Miller foi muito bem pensada. Desta forma, a senhora nunca desconfiará que foi a sua quase nora que matou o filho e ajudou a encobrir tudo. Por outro lado, a decisão de enviar a mensagem anónima a Teagan pode não ter o melhor resultado, uma vez que a agenda do FBI lhe deu a entender que Annalise está envolvida nesta história toda, ou seja, deixou-a alerta a tudo o que AK fará a partir daqui.

Apesar de todas as setas apontarem para a Governadora Birkhead como a culpada do desaparecimento e homicídio de Miller, a verdade é que as coisas podem não ser assim tão simples, dado o pequeno pormenor de que o FBI parece saber tudo o que Annalise e os Keating 4 já fizeram desde que se conheceram. Para formarem um quadro de provas daquela dimensão já têm de andar a investigar há algum tempo, o que pode querer dizer que estão prestes a serem apanhados.

Uma coisa é certa: Annalise finalmente disse aquilo que provavelmente andava a guardar há muito. A única coisa que tem feito durante estes anos é tapar os buracos em que as restantes personagens se metem, nunca tendo matado ninguém. Será que é desta que AK vai parar à prisão sem previsão de retorno, potencialmente por causa de uma foto de Instagram? (Vá lá, a senhora precisava mesmo de pôr a foto com o amigo do filho?).

Beatriz Caetano

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos