Blindspot – 04×13 – Though This Be Madness, Yet There Is Method In’t
| 16 Fev, 2019

Publicidade

Contém Spoilers!

A frase que mais parece definir esta temporada de Blindspot é “foi um bom episódio, mas…“, e mais uma vez adequa-se. Foi um bom episódio sem dúvida, mas esperava mais e vou explicar ao longo deste texto o porquê.

Recapitulando, Zapata estava novamente infiltrada com Madeline e, Jane estava doente no hospital, sem sabermos se ia sobreviver ou não. Assim que este episódio começa Jane está totalmente recuperada e sem vestígios dos seus sintomas, o que me leva a questionar o porquê de terem introduzido esse elemento no episódio passado. Se ia cair assim do nada, só transmite uma ideia de falta de um fio condutor à serie.

Finalmente o grande plano de Madeline que envolvia atirar um avião abaixo chegou a ser posto em prática, fazendo com que as férias românticas de Kurt e Jane tivessem que ser interrompidas. Toda a fase em que o plano estava a decorrer e Zapata, Boston e a equipa tentavam pôr cobro ao seu funcionamento, foi bastante boa. São estes momentos que Blindspot consegue sempre fazer de maneira exímia: os momentos de ação e de suspense, desde a simples banda sonora à boa capacidade de interpretação da equipa. O problema surge quando se pensa no panorama mais geral. Ainda há muito para explicar sobre este plano, a começar pelo motivo dele existir sequer. Tudo bem que a própria série se dirige a este ponto, ao denotarem que não fazem a mais pequena ideia do que Madeline iria ganhar com a queda do avião, mas tendo em conta que passaram os primeiros 12 episódios a preparar este momento, foi um bom episódio, mas faltava mais.

O final, no entanto, deixa-me intrigado para o próximo episódio, com mais um enigma, o último de sempre, preparado por Shepherd para Jane resolver. Com os rumores do seu cancelamento a serem cada vez mais fortes, não acredito que Blindspot vá ter ou justifique uma quinta temporada, afinal de contas tiveram história e enredo para três temporadas muito boas e isso já é o suficiente.

O que acharam?

Raul Araújo

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos