Blindspot – 04×11 – Careless Whisper
| 08 Fev, 2019

Publicidade

[Contém spoilers!]

Blindspot está de volta esta semana com um episódio contado num estilo caricato. O caso desta semana é sobre um escritor de true crime que aparece morto. Este escritor tinha uma obsessão pela equipa de Jane e Kurt, estando a escrever um livro sobre um caso deles. Então, este episódio apresenta algumas cenas como se tivessem a trazer o livro à vida, ou seja, as personagens tinham alguns traços exagerados e diferentes. Um exemplo disto seria o facto de Rich ter uma relação secreta com Patterson e ser casado com uma mulher.

Gostei deste estilo diferente. Tipicamente quando apresentam um episódio que foge ao corriqueiro tendo a gostar a não ser que seja bastante mal conseguido. O caso em si não é nada de extraordinário, sendo que me fez relembrar uns episódios de Castle quando investigam uns crimes que aconteciam exatamente como nos livros de Richard. Como é habitual houve a presença de alguns elementos cómicos bem conseguidos, sendo que o facto de Kurt ser um super fã deste escritor foi um dos mais memoráveis.

A história de Zapata continua a avançar aos poucos e poucos mas não gostei muito do avanço desta semana. Quando parece que foi raptada pela CIA e vai ter que responder a algumas questões é salva por um contacto de Madeline. Parece que se arrependeram do rumo que estavam a tomar e voltaram atrás, ou então criaram aquele rapto apenas para criar suspense durante duas semanas o que também não abona muito a favor da série.

O final do episódio tem tudo menos tons cómicos, quando descobrimos que o corpo de Jane está a deixar de funcionar e que pode morrer dentro de horas. Todos sabemos que isso não vai acontecer, mas não deixam de conseguir tornar esse momento emotivo. Acho que esta temporada estão a focar-se demasiado nos problemas de saúde de Jane, quer quando era a personalidade, quer quando esteve a lutar contra o veneno do ZIP. Só revela que não têm confiança na história principal que têm e que Madeline cai para um segundo plano.

Seja como for, existe muita coisa por aí que é bem pior e Blindspot é uma série que se vê muito bem mesmo quando estás cansado ou sem muito tempo. Sabes que aqueles 42 minutos vão passar mais rápido. O que é que acharam deste episódio?

Raul Araújo

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos