Blindspot – 04×05 – Naughty Monkey Kicks At Tree
| 11 Nov, 2018

Publicidade

Contém Spoilers!

É impressionante como depois de um dos episódios mais fracos de Blindspot somos presenteados com um episódio excelente e com tudo o que torna esta série interessante e fácil de ver. Este episódio foi, como seria de esperar, o primeiro em que houve um grande avanço na história principal da temporada, mais concretamente a narrativa entre Reade e Zapata.

Zapata nunca saiu da personagem, mas admitiu que os seus sentimentos por Reade são verdadeiros, desculpando as suas ações como frustração por todas as forças da lei serem corruptas à sua maneira. Antes estava convencido que Zapata estava só a fingir, ainda acredito que sim, mas a maneira tão direta e honesta como lidou com Reade e o torturou leva-me a duvidar se Zapata não terá passado para o outro lado. Até a última cena, já na presença de Madeline, me leva a crer que isso é uma possibilidade. Ainda não estou  convencido, mas o facto de estar com dúvidas é um bom sinal quanto à imprevisibilidade do enredo.

Jane está também a ficar mais credível com o avançar dos episódios. A maneira como está a dar a volta a Weller, que tinha começado a ter dúvidas quanto ao seu comportamento, é genial. Abriu-se um pouco emocionalmente na procura de uma cura, que é algo que interessa tanto a Jane como a Remy. Agora que mais uma opção se esgotou, a procura por uma solução para o envenenamento continua, mas sem grande sucesso.

O caso deste episódio tem como estrela Rich. Há uns anos, tinha criado um site para angariar dinheiro para ajudar o planeta Terra, tudo um engodo claro para enriquecer um pouco mais. O problema é que esse site criou um grupo de ativistas um pouco extremos que têm planos para incendiar Manhattan e reconstruir uma cidade amiga do planeta a partir do zero. A melhor porta de entrada para esse grupo é Rich e portanto vai para o terreno junto de Jane e Kurt. Como sempre, a sua presença, especialmente em situações perigosas, dá ao episódio um toque de humor que o torna mais agradável. A história deste grupo foi um pouco mais curta que nos episódios normais devido ao foco nas outras narrativas, mas não deixou de ser boa por causa disso.

Como comecei esta review, o episódio foi bastante melhor que o anterior, sendo até agora o melhor desta temporada e uma luz de esperança para esta temporada que se revelava mais fraca. Com o desfecho do episódio levantam-se duas questões: será que Jane irá conseguir ver Shepherd ou isso foi posto para trás agora? E o que vai acontecer a Zapata agora que foi tornada oficialmente uma inimiga da equipa?

O que acharam?

Raul Araújo

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos