How To Get Away With Murder – 05×05 – It Was the Worst Day of My Life
| 30 Out, 2018

Publicidade

492,750 minutes.

O primeiro terço da temporada já está revelado e não podia ter sido melhor. Este 5.º episódio foi tudo e mais alguma coisa, não em termos de revelações arrebatadoras, mas de continuidade das storylines e da cena fantástica no Tribunal.

Gostei da inovação na forma do desenrolar do episódio: começou de trás para a frente, dando a entender que Annalise tinha perdido o caso do pai de Nate. O facto de o episódio estar construído desta forma fez com que a surpresa ao declararem Nate Senior inocente fosse muito maior, assim como a cena em que Annalise apela ao júri, ficando em silêncio um minuto, tivesse um impacto superior. Essa cena foi, sem dúvida, de cortar a respiração, ficar com pele de galinha e ainda vir uma lágrima ao canto do olho. Viola Davis merece todos os prémios e mais algum! Onde está o Emmy?

A pobre da Bonnie voltou ao ciclo do sofrimento. Parece que a infelicidade passou de Annalise para ela. Não há-de ser nada fácil saber que o filho, produto de uma violação, afinal está vivo. Querer-se-á saber uma coisa dessas ou não? Considerando todas as reações que ela poderia ter tido, trancar-se no quarto a chorar é a menos maligna de todas. Gostei que ela tivesse contado a Miller o seu passado e o que está a acontecer agora. São fofinhos juntos. Contudo, há qualquer coisa nele que me deixa de pé atrás e não é por acaso que ele está a ter tanto destaque. Alguma coisa lhe irá acontecer ou ele irá fazer.

Laurel já percebeu que Frank anda a tramar alguma e aproximou-se de Gabriel para tentar perceber porquê. Há quem diga que Gabriel é a versão mais gira de Wes e que Laurel se vai enrolar com ele. Duvido muito. Acho que Laurel já cresceu um bocadinho e não se vai meter assim com alguém, a não ser que seja para recolher informações.

O momento light do episódio vai para Michaela e Asher, que pareciam ter voltado um para o outro, mas… Em HTGAWM há sempre um “mas”. Tudo não passou da operação Slama Jama, ou seja, a festa de despedida de solteiro de Oliver e Connor. Ufa, desta já nos safámos! Por falar em despedida de solteiro, parece que os preparativos estão finalmente a avançar e já há perspetiva de local para o casamento, assim como as mães dos noivos viajarão até à cidade. Estou curiosa por conhecê-las e ver qual vai ser a dinâmica entre as duas.

Por falar também em Connor, este regressou às boas graças de AK, mas não sem uma boa dose de insolência. Até me admira como Annalise tolerou alguns comentários, o que me leva a pensar em como Connor está a ter muito destaque nesta temporada e até mesmo desde o fim da anterior. Vi um comentário online que me despertou a atenção (esta teoria não é minha): e se Connor é o filho de Bonnie e foi por isso que Annalise o escolheu para o seu inner circle?! Tudo nos leva a crer que é Gabriel o seu filho, mas isso é demasiado óbvio. Porque não atirarem-nos esta bomba gigante? Até certo ponto faz sentido. Julie raptou-o do hospital, mas depois não teve meios para o criar e abandonou-o ou deu-o aos pais de Connor e este nem sequer sabe que é adotado.

Partindo do princípio de que Connor é o filho de Bonnie, acredito que Gabriel seja filho de Annalise. Repararam em como no seu telemóvel o nome do contacto de Annalise é “Her”? Ora “her” tem estado muito presente e sempre acreditamos que se referia a Bonnie. E se se refere a Annalise? Na season finale, Frank diz “Her kid is here” e o título do episódio passado era “It’s Her Kid”. É demasiada coincidência Gabriel apelidar Annalise de “Her” e tudo isto não estar relacionado! Se isto for verdade, quer dizer que Annalise teve uma gravidez anterior, antes de Sam e do nado-morto. É algo que nunca antes foi mencionado, mas que com esta história toda do filho de Bonnie até dá jeito introduzir para despistar os fãs e levá-los a pensar que Gabriel é que é o filho dela.

Se assim for, então aquilo que vimos Frank contar a AK no casamento pode ser esta informação. Não acredito que Annalise se fosse embora sabendo que estava um corpo do lado de fora da tenda, mas outra questão continua presente: quem morreu no casamento? Os flashforwards não revelaram muito, mostrando apenas que Asher tem uma queda por MILFs e que Oliver continua sem aparecer. Outro comentário que vi online é que pode ser Frank na neve, uma vez que a cena do estalo pode ter acontecido antes do assassinato e não depois. Logo, Frank ainda não está livre de perigo.

E vocês, o que acham destas teorias malucas sobre filhos perdidos?

Beatriz Caetano

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos