Maniac – 01×01 – The Chosen One!
| 25 Set, 2018

Publicidade

A minissérie Maniac estreou no passado dia 21 na plataforma de streaming Netflix. Há já algum tempo que ansiava por esta série e não desiludiu de todo.

Owen é o quinto filho de uma família nova-iorquina dona de grandes indústrias e muito abastada. Os quatro irmãos de Owen seguem o protótipo de filhos perfeitos, bem casados, com filhos, e a trabalhar na empresa da família. Jed é a exceção e que atravessa um momento em que se prepara para responder em tribunal por má conduta sexual, enquanto Owen irá servir de testemunha para poder livrar o irmão, mesmo que mentindo. Já o nosso protagonista prefere viver uma vida só sua, desenvencilhando-se sozinho. Paga bastante dinheiro por um pequeno apartamento e não consegue vingar em nenhum emprego certo, mas, ainda assim, recusa a ajuda do pai quando este lhe oferece dinheiro e um emprego na empresa.

A Owen foi-lhe diagnosticada esquizofrenia. Sem tomar a medicação, muitas vezes confunde a realidade com a ficção. Delirante, frequentemente recebe “visitas” de um homem igual ao seu irmão Jed que o faz acreditar que ele é uma peça importante numa missão ultrassecreta. Sempre que acontecimentos desta natureza acontecem em séries deixam-nos sempre a pensar e aqui é caso para isso: as pessoas com quem vemos Owen a falar são reais ou não?

Com a vida profissional a falhar e a crescente necessidade de pagar as contas, Owen decide inscrever-se num misterioso teste experimental de uma farmacêutica. Acreditando que com a sua entrada no teste conseguirá salvar o mundo, Owen aceita de imediato participar nesse experimento e, mentindo à família sobre a sua decisão, diz que encontrou um novo emprego.

Enquanto aguarda na sala de espera, Owen recebe mais uma vez a “visita” do suposto irmão, que aperta com ele para que faça o contacto com uma rapariga que também se encontra a atravessar um mau momento na sua vida e participa também no mesmo teste experimental. Sempre que Owen a aborda, esta afasta-o dizendo que ele é estranho e para a deixar em paz, mas, como julga ter uma missão a cumprir, Owen não desiste e voltar a falar com a rapariga. Quando pensamos que tudo não passa de alucinações, Annie, a rapariga, diz-lhe para que se cale de modo a não comprometer a missão e fazer a sua vida normal dentro da experiência e aguardar por indicações dela. Estará Owen de facto a alucinar e a levar-nos com ele? Ou está certo e é uma parte importante numa missão ultrassecreta?

Não posso deixar de destacar a fabulosa interpretação de Jonah Hill. Não é a primeira vez que nos surpreende num papel mais sério, mas bolas, temos que admitir que aqui nos prende completamente ao seu personagem.

Ana Galego Santos

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos