How To Get Away With Murder – 05×01 – Your Funeral
| 29 Set, 2018

Publicidade

Como não podia deixar de ser, How To Get Away With Murder regressa em grande, com um excelente episódio. Este início de temporada promete grandes coisas para o futuro da série e das nossas personagens que, mais uma vez, se vão ver envolvidas num assassinato.

Embora não tenha tido o factor wow do início ao fim, Your Funeral deixou, sem dúvida, os espectadores colados ao ecrã. Tenho de admitir que o regresso dos flashforwards deu outro ritmo ao episódio e que, claramente, levantou imensas questões sobre o que vai acontecer nos próximos três meses na série.

Foi bom voltar a ver Annalise numa sala de aula cheia de alunos desejosos de a terem como professora e perceber como isso realmente a deixa feliz. Contudo, definitivamente não gostaria de a ter como professora! Foi igualmente bom ver que Annalise conseguiu um lugar na Caplan&Gold e que poderá continuar a fazer alguma coisa pelos injustiçados. No entanto, estamos a falar de Annalise e já sabemos que os bons momentos nunca são duradouros na sua vida, tal como dão a entender os flashforwards. Foi impressão minha ou a reação de Tegan à contratação de AK foi pouco efusiva?

Ainda dentro do assunto do regresso de Annalise à Faculdade, não acredito que ela não escolheu Asher! E ainda por cima disse-lhe todas aquelas coisas que podem parecer verdade, mas que não são! Já tinha referido numa review anterior que todos veem Asher como um pacóvio que não percebe nada de nada e que é o palhacinho da turma, mas eu não o vejo dessa forma. As duas últimas temporadas mostraram-nos outro lado dele e só espero que estes obstáculos que lhe estão a colocar à frente sirvam para fazer dele uma personagem ainda melhor.

Na sequência do tópico Asher vem o tópico Michaela. Tenho a dizer que desde o crossover que esta personagem tem vindo a diminuir de qualidade. Por muito que a odeie pela traição, há que admitir que isso não é bem o seu estilo, assim como toda esta preocupação com Marcus. A meu ver, os showrunners cometeram um erro com Michaela nesse episódio (04×13) e agora estão a tentar solucioná-lo. Todas as bocas que ela levou neste episódio provavelmente servem para a fazer ver como errou e trazê-la de volta ao caminho para se tornar na próxima Annalise.

Como assim, Laurel não aceitou o pedido de casamento de Frank?!?! Estou super desiludida. Eles fazem um casal tão lindo, o Frank gosta tanto do Christopher e trata tão bem dele! Não percebo! Espero que ela volte atrás nesta decisão. Tudo bem que precisa de dedicar o seu tempo ao filho e aos estudos, mas bolas! Frank está lá para a ajudar com tudo isso! Num tema mais sério, será que foi mesmo a mãe de Laurel que lhe enviou o vestido ou terá sido uma manobra de diversão para, digamos, caso Laurel tenha mesmo matado Sandrine, não se levantarem suspeitas sobre ela? De qualquer das formas, aqueles arranhões levam a crer que alguma coisa aconteceu e nós queremos respostas.

No que a Gabriel Maddox diz respeito, o primeiro pensamento quando ele apareceu na season finale foi: é filho da Bonnie. E realmente tudo o que aconteceu relacionado com isso neste episódio, nomeadamente as investigações de Nate, levaram-me a crer ainda mais que se trata realmente do filho de Bonnie. Contudo, depois pensei “isto é HTGAWM, as coisas não são assim tão preto no branco e ainda é só o primeiro episódio”, o que me levou à questão: e se Gabriel é o filho de Annalise? De alguma forma, o bebé pode não ter mesmo morrido, pode ter havido algum engano. Mas, como sempre, temos de esperar para ver.

No que aos flashforwards diz respeito, quem será esta pessoa que se dirige para o casamento de Connor e Oliver a sangrar? Já li comentários a dizer que a respiração parecia de mulher. A ser verdade, será Laurel ou Michaela? Parece demasiado óbvio. Antes do pedido de casamento, Frank e Laurel falam sobre Sandrine e Frank garante a Laurel que se a sua mãe tentar fazer alguma coisa a Christopher ele “tratará dela”. No primeiro flashforward vemos Frank contar algo a Annalise com a sua cara de “desculpa, matei mais uma pessoa” e esta a esbofeteá-lo. No último, vemos a tal pessoa a cair no chão e Bonnie a aproximar-se e a colocar as mãos algures. Mais afastado está Christopher a chorar. Poderá Sandrine ter tentado fazer alguma coisa ao bebé e Frank viu-se obrigado a manter a sua promessa?

O que acharam deste episódio e quais são as vossas teorias em relação aos flashforwards?

Beatriz Caetano

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos