Blindspot – 03×22 – In Memory
| 20 Mai, 2018

Publicidade

Contém Spoilers!!

Season Finale

Depois do ataque falhado da parte de Roman, a sua relação com Crawford não está no seu melhor, o que leva este a fugir sem dizer nada a Blake, antes que Crawford o possa encontrar. Este fugiu para a Cidade do Cabo, o lugar onde tudo começou para ele e Jane, algo que a equipa consegue perceber por uma pista nas tatuagens deixada por ele. Na procura destas pistas, a equipa vê-se numa situação de confronto que nos deixa algo preocupados com Jane. Esta perde a consciência e não conta a ninguém a não ser a Patterson, uma vez que esta sabia que as comunicações não tinham falhado.

A equipa traz Blake para interrogá-la e oferece um acordo para Tom em troca da localização de Crawford. Esta não sabe onde o pai se encontra, mas acaba por revelar o seu meio de transporte, um avião privado de um amigo, e isto é o suficiente para a equipa descobrir onde é que ele está: na Cidade do Cabo, à procura de Roman. A primeira coisa que fazem quando chegam à Cidade do Cabo é visitar a casa onde Roman e Jane passaram a infância, o que despoleta várias memórias do passado em Jane e encontram uma pista para um local que esta conhecia. Em simultâneo, Roman decide não se deixar apanhar por Crawford e passa ele ao ataque, matando os seus guardas e raptando-o. A conversa com Crawford que se segue é um dos momentos do episódio em que Roman se abre um pouco sem ser ingénuo e percebemos mais uma vez que tudo o que ele queria no fundo era uma família que o aceitasse. No final não é capaz de o matar, deixando essa tarefa para Jane que, ao ser ameaçada por Crawford com uma arma sem balas, acaba por matá-lo.

O final das aventuras de Roman não termina como esperava. Termina às mãos de Blake que, ao descobrir quem Roman era na verdade, sente-se traída e vai ter com ele à Cidade do Cabo e, num momento de destroçar o coração, dá-lhe um tiro que se viria a revelar fatal, dizendo que não pode alguma vez tê-lo amado porque nunca o conheceu. Jane ainda chega a tempo de falar com Roman e fazer as pazes com este, dando-lhe o que ele queria no final, alguém com quem pudesse passar a sua vida, apesar desta ter sido curta.

O final do episódio é a preparar a temporada seguinte. Jane está a ter um problema de saúde, o mesmo que tínhamos visto Roman a ter, que provém do excesso da droga que teve no seu organismo quando perdeu as suas memórias. Mesmo no fim, no que é um flashfoward, assistimos a Jane a acordar no hospital, a achar que ainda faz parte do plano de Sandstorm e a encontrar a equipa do FBI num quarto onde Kurt está ligado às máquinas a tentar sobreviver depois de ter sido baleado. Agora em outubro cá estaremos para ver como é que Blindspot vai desenrolar a nova narrativa, já sem Crawford e sem Roman. Seja como for, Roman foi um adversário incrível que contribuiu para uma excelente temporada. O que acharam?

Raul Araújo

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos