Blindspot – 03×21 – Defection
| 13 Mai, 2018

Publicidade

Contém spoilers!!

Partindo do ponto do episódio anterior, a equipa sabe que, naquele dia, Crawford vai atacar  algum ou vários dos edifícios cujas passwords estavam no computador de Lynnette. Graças a Patterson ter encontrado uns registos de uns componentes utilizados para fazer explosivos, isto desencadeia uma memória antiga de Jane, numa altura em que Roman tinha tido uma ideia para um plano e Shepard não tinha concordado com este e tinham acabado a discutir. Como Jane não se lembra da segunda parte do plano, não resta outro remédio que não trazer Shepard para interrogatório.

Com Shepard de regresso, Kurt lida com ela enquanto Jane assiste, mas esta manipula a equipa, dizendo que apenas revela informação. O seu regresso passado uma temporada só serviu para mostrar o grande crescimento que houve em Blindspot da temporada anterior para esta. Não deixa de ser interessante e volta a trazer o passado de Jane à baila, mais concretamente a sua relação com Roman, o que faz Jane pensar no facto de quase ter morto Roman no episódio anterior.

A equipa descobre que há uma reunião com vários líderes mundiais a decorrer num dos edifícios e que esse será o alvo do plano de Crawford. Zapata descobre uma bomba e, com a ajuda de Rich e Patterson, conseguem desarmá-la facilmente. Tão facilmente que Patterson fica com dúvidas que o plano principal fosse mesmo aquele – e com razão, pois tratava-se só de uma distração. Patterson descobre que os líderes de Odan e Kambezi se vão reunir para conversar acerca da paz pela primeira vez em muito tempo de guerra. Para proteger uma parte de terra que pertence a ele próprio, Crawford precisava de assassiná-los.

A equipa do FBI invade a reunião a tempo de conseguir chegar aos líderes a tempo de os encontrar vivos e salvá-los de Roman e do seu grupo de assassinos. Com a ajuda de Patterson, Weller e Jane conseguem escapar e fugir de um confronto final para o qual Roman se encontrava mais bem preparado. Zapata rouba o telefone de um dos presidentes e diz ter sido a mando da CIA, enquanto o seu superior não admite qualquer conhecimento dessa ordem, acabando por despedi-la. Reade e Zapata ainda dão um passo mais à frente e acabam por ficar juntos depois desta ter recusado inicialmente o seu avanço. O episódio não acaba sem um último cliffhanger, que nos prepara para o último episódio da próxima semana. Roman convida Jane para um último confronto.

O que acharam?

Raul Araújo

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos