Blindspot – 03×20 – Let It Go
| 09 Mai, 2018

Publicidade

Contém Spoilers!!

Patterson revela que o seu pai pode ser capaz de arranjar a base de dados das tatuagens e, não ficando atrás de The Big Bang Theory, Blindspot traz Bill Nye como convidado especial. Afinal de contas, quem melhor para fazer de pai de Patterson do que “The Science Guy”?

Ao mesmo tempo recebem a notícia que o pai de Avery não se suicidou; durante a noite o seu corpo foi encontrado num rio cheio de buracos de balas. Dentro do seu corpo estava uma chave, provavelmente enviada por Roman, que completava uma das tatuagens de Jane, sendo a peça que faltava para descobrirem a palavra Charon, que na mitologia grega é o navegador que leva os mortos ao submundo controlado por Hades. No entanto, para esta história interessa mais que é o alias de um hitman. Patterson, com alguma ajuda do seu pai, consegue localizar Charon numa loja de comics, que é logo invadida pela equipa do FBI.

Jane consegue impedir a fuga de Charon, mas este não se entrega sem dar luta, o que leva Jane a ter que o matar com a sua própria faca para se defender, deixando a equipa sem nenhuma pista sobre Crawford novamente. Já na base do FBI, Avery recebe uma chamada da sua madrinha relativamente a uma quantia avultada que o seu pai lhe deixou. Sempre em conflito entre aceitar o dinheiro ou recusar devido a saber como é que o seu pai o ganhou, acaba por permitir que Jane a acompanhe a casa da madrinha para tratarem do assunto. Simultaneamente, Patterson e Bill descobrem que uma das pessoas que utilizou os serviços de Charon foi a própria madrinha de Avery, mas não vão a tempo de avisar Jane.

Lynette, a madrinha de Avery, também já tinha arranjado planos para a matar juntamente com Jane, só que o reconhecimento de um símbolo por parte de Avery levou Jane a ter suspeitas e a conseguir defender-se tempo suficiente para se meterem na sala de pânico. Numa corrida contra o tempo, a equipa do FBI chega a casa de Lynette enquanto os assassinos estão a tentar entrar na sala de pânico. Jane sinaliza à equipa que está numa posição segura e estes entram, conseguindo apreender Lynette e salvar Jane e Avery. No entanto, esta recusa admitir que alguma vez conheceu Crawford e portanto a única pista que a equipa obteve foi um portátil encriptado que Patterson consegue desencriptar perto do final do episódio e continha as passwords de diversos edifícios bem protegidos de Manhattan, apenas válidas para as próximas 24 horas, o que nos promete um próximo episódio bem recheado de ação!

É preciso ainda denotar a própria jornada de Reade, que esteve um pouco afastado do episódio devido aos problemas que estão a surgir com Meg, quando este lhe conta o verdadeiro motivo pelo qual Zapata não irá estar no casamento. O que acontece é que, com este desfecho, Zapata não irá precisar de faltar ao casamento, uma vez que Meg acaba por abandonar Reade de uma forma um pouco súbita apenas porque outra mulher admitiu ter sentimentos por ele. De qualquer forma, já que Reade não abria o caminho por ele próprio, Reade e Zapata abriram-lhe por ele e pode ser que até ao fim da temporada decida confessar novamente os seus sentimentos como já tinha feito há algum tempo atrás.

O que acharam?

Raul Araújo

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos