Blindspot – 03×19 – Galaxy of Minds
| 30 Abr, 2018

Publicidade

Contém Spoilers!! 

Patterson investiga a compra que Crawford fez de um terreno aparentemente inútil quando recebe um novo aviso de uma tatuagem. Isto é uma novidade porque Roman tinha sido o responsável por mandar a pista certa para ativar cada uma das tatuagens e desde que este tinha fugido com Blake que a equipa tinha parado de receber avisos das tatuagens.

Esta tatuagem leva a um livro escrito por Daschelle Watkins que supostamente continha o segredo mais bem escondido e perigoso do exército. Surpreendentemente, Dasch estava bem informado acerca de quase tudo. O General que tinha morrido num acidente de avião estava envolvido no financiamento de uma arma secreta e morreu quando ele tentou cortar os fundos para essa arma. A única coisa em que errou foi que tinha a teoria de que o programa Golden Rhino era uma arma para controlar as mentes das pessoas.

Apesar da teoria de Dasch o descredibilizar quase totalmente perante a equipa, a tatuagem aponta para ele e as informações que fornece sobre Michael Ganzman, que supostamente é a mente por detrás do programa, bate certo e leva Reade a decidir continuar a investigação. Dasch tinha um trabalho de investigação bastante detalhado e avançado e continha uma lista de todos os possíveis suspeitos que possam ter causado a queda do avião, uma vez que Ganzman estava a dar uma conferência nessa altura. Cruzando com os seus dados, Patterson restringe essa lista a um suspeito, só que as coisas complicam-se quando Roman começa a seguir o mesmo rasto e o encontra primeiro.

Roman decidiu que quer abandonar tudo e apenas estar com Blake, mas a única maneira de conseguir isso é livrar-se do rasto que deixou para o FBI. Assim, começa a perseguir, torturar e atar as pontas soltas enquanto mantém a sua relação com Blake. Ao longo do episódio esta percebe que algo não está bem e acaba por confrontá-lo. Roman confessa-lhe o seu verdadeiro nome e acaba por lhe dar uma parte grande da verdade e, aparentemente, tal como os sentimentos de Roman foram fortes o suficiente para fazê-lo abandonar as suas convicções, também são os de Blake.

Devido à morte de quatro agentes que estavam a fazer uma operação, Patterson percebe que esta arma se trata de uma arma sónica capaz de emitir ondas que destruam os órgãos das pessoas. Tanto Roman como a equipa do FBI acabam por descobrir a localização de Ganzman, só que Roman chega uns minutos primeiro e consegue matá-lo, sabendo que este era a única ligação com Crawford. Jane confronta o seu irmão e tem um momento decisivo; consegue a oportunidade de um tiro certo e limpo e dispara a arma, que entretanto fica sem balas. Roman apercebe-se deste facto e algo na sua expressão parece ter mudado quando entende que Jane o mataria mesmo se pudesse. É apenas uma meia vitória, uma vez que, apesar de terem impedido Crawford de obter uma arma perigosa, não conseguiram apanhar Roman ou Ganzman. Para Jane e Weller pode-se considerar uma vitória completa, uma vez que pedem a Avery para ir viver com eles e esta aceita.

O que acharam?

Raul Araújo

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos