Blindspot – 03×13 – Warning Shot
| 04 Mar, 2018

Publicidade

Contém Spoilers!!

Neste episódio, Nas regressa à equipa por ter informações sobre uma das tatuagens de Jane. Depois de se ter sacrificado pela equipa, começou a trabalhar como freelancer para a CIA, sem nunca ter deixado de ter a esperança de voltar à NSA. Primeiro traz uma informação que altera completamente o espectro com que se vê a narrativa de Roman. Crawford foi o fundador de Sandstorm. Quanto à tatuagem de Jane, uma delas aponta para um poderoso vírus que estava sob o controlo da NSA, o vírus Nergal, e que foi roubado muito recentemente.

A ajuda de Rich neste caso volta a ser preciosa e começa logo quando descobre que o utilizador por detrás da venda de Nergal é a Pop Up Kid, alguém com reputação no mundo dos hackers, conhecida por trazer um novo vírus, causar confusão e desaparecer para fazer o mesmo anos mais tarde. O vírus é vendido num leilão online e Patterson consegue identificar um miúdo de 16 anos altamente inteligente como responsável por roubar o dinheiro exato que custava o vírus. Quando o trazem para interrogatório e lhe conseguem fazer perceber a gravidade da situação, acaba por revelar que foi contratado pela própria empresa para lhes roubar o dinheiro e que estava à espera de ser contactado.

Este contacto acontece e a primeira pessoa a atender é Rich, que revela a sua identidade a Delilah (o verdadeiro nome de Pop Up Kid) e combina encontrar-se com ela numa festa – muito conhecida de utilizadores da Dark Web – que iria acontecer nessa mesma noite. Assim, Jane, Kurt, Nas e Rich vão a mais uma festa, onde rapidamente se encontram com Delilah. O problema surge quando um velho conhecido da equipa e de Rich, Shohid, aparece nessa festa, também com o intuito de comprar o vírus. Rich compra o vírus a Delilah, só que esta tem uma forte reação alérgica a frutos secos e desmaia antes de lhes dizer quem é o contacto dela que tem o vírus, levando a que Weller tenha que descobrir telefonando-lhe, como se fosse Delilah, e vendo quem é que atendia. Nas tinha-se disfarçado de Pop Up Kid para distrair Shohid, mas é rapidamente descoberta e este consegue roubar o vírus e matar o contacto de Delilah. Jane, que teve um episódio discreto, acaba por ser mais uma vez crucial ao conseguir recuperar o vírus quando se envolve numa luta com Shohid.

Nem tudo acaba 100% bem, porque Nas dá-lhes uma cópia falsa do vírus e fica ela com o verdadeiro para poder comprar o seu lugar de volta na NSA. Ao longo do episódio fomos assistindo também aos problemas legais de Meg, que não se encontra documentada, e quando parece que pode haver problemas entre esta e Reade, Reade pede-a em casamento. Não sei se será o prego final numa possível relação com Zapata ou se apenas estão a adiar ainda mais um pouco. Jane, por sua vez, não sabe como há de lidar com a filha, no entanto, tenta e no final do caso vai tomar um café com ela. Apesar de estranho, estão ambas a tentar, não sei é se será para alguma coisa, uma vez que Nas encontrou algumas informações muito importantes sobre o pai de Avery e enviou-as a Weller.

Para terminar, Roman parece estar a  ficar mesmo apaixonado por Blake, não parece fazer parte do seu “ato”. E nesta semana a tarefa deles é adquirir um item a um velho rival da sua família e, portanto, Blake tem de ir como se fosse solteira e encantar o vendedor. Apesar de estar a parecer correr bem, Blake acaba por ser raptada e Roman não consegue impedi-los de fugirem com ela. Resta ver o motivo por detrás do rapto e como se vai interligar com tudo. A faltarem cada vez menos episódios, estou muito curioso para ver como é que as duas narrativas separadas se irão unir.

O que acharam?

Raul Araújo

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos