Blindspot – 03×12 – Two Legendary Chums
| 04 Fev, 2018

Publicidade

Contém Spoilers!!

Neste episódio de Blindspot voltamos a mergulhar no passado de Weller quando este é obrigado a trabalhar de novo com o seu antigo parceiro.

O episódio começa com o dilema de como tratar a filha de Jane no seu interrogatório. Por um lado é uma criança que já passou por muito, por outro já lhes mentiu e enganou durante muito tempo, fazendo parte dos planos de Roman. Estranhamente, Jane, quem supostamente deveria ter mais problemas com isso, é a primeira a sugerir que utilizem o polígrafo. No entanto, não há tempo para isso, pois Patterson recebe um filme de Roman a dar-lhes uma pista para o próximo caso.

Esta pista remete para o antigo parceiro de Kurt, Donald Shipley, de quem Kurt tem más memórias, pois este, sem qualquer aviso ou explicação, abandonou-o e ao FBI para se juntar a uma empresa privada. No momento exato em que Kurt o reencontra este estava a fazer parte de uma operação secreta para a NSA e, sem qualquer preparação, Kurt tem que entrar na história e fazer parte do disfarce. Donald foi abordado com a proposta de se tornar um infiltrado para Nils Bresden, mas como ex agente do FBI apenas fingiu aceitar e levou a situação à NSA. Nils é líder de uma milícia cujo objetivo é destronar o governo atual.

Na altura do assalto à central de energia, Kurt e Donald descobrem que na realidade o ataque está previsto a um bunker do departamento do Tesouro. Sem contacto com Weller ou Donald, a equipa tem que interrogar um dos membros da milícia para tentar descobrir a sua localização, enquanto Weller e Donald arruínam a operação de Nils por dentro, não o deixando matar nenhum refém. No processo, Donald fica ferido, o que serve para reatar a sua antiga amizade com Kurt e confessar-lhe que o deixou porque se sentia muito abaixo dele em termos de competências.

Jane acaba o episódio de um modo surpreendente, primeiro mostra à filha tudo o que têm sobre Crawford, o homem que levou o pai de Avery a suicidar-se, e depois regressa ao apartamento que partilha com Kurt, mostrando que não está tudo esquecido e ignorado, mas que há esperanças para uma reconciliação. Mais uma vez quem brilha neste episódio é Roman, que parece estar quase a ser descoberto por Victor, enquanto na realidade já há vários episódios que o estava a incriminar para parecer um espião para o FBI, levando-o a ser morto pelo próprio Crawford, e Roman sobe na hierarquia da confiança deste.

O que acharam?

Raul Araújo

 

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos