How to Get Away With Murder – 04×09 – He’s Dead
| 22 Jan, 2018

Publicidade

[Contém Spoilers]

Annalise e os seus pupilos estão de volta para esta segunda metade de temporada! Ainda se lembram onde ficamos? Recapitulando: Laurel teve o bebé no elevador do hotel de Annalise, que conseguiu salvar o bebé; Asher está preso e Michaela e Oliver são interrogados pela polícia depois de Simon ter sido baleado na cabeça, na Caplan and Gold, depois de ter descoberto que eles estavam a roubar informações confidenciais, apenas não sabia que eram informações sobre a Antares e o pai de Laurel. Já Connor encontra-se à porta do apartamento de Wes à procura de Laurel, enquanto Dominic o vigia bem de perto.

Laurel e o bebé dão entrada no hospital, enquanto Annalise tem que esperar impacientemente pelo que vai acontecer aos dois. Entretanto liga a Connor a contar que Laurel teve o bebé e se encontram no hospital e este acaba por lhe contar o que aconteceu com Simon. Connor segue então até Nate para pedir ajuda e Bonnie fica a saber de tudo, já que está a dormir no sofá de Nate (ou a dormir com Nate? Não sei não!).

Já com Frank, Annalise é proibida de ver o bebé e Laurel, mas Frank diz que é o pai e conseguem ver o bebé, que está estável, tal como a mãe. Nisto surge a assistência social, que interroga cada um deles em separado e os confronta com o consumo de drogas e a instabilidade emocional de Laurel. Ambos negam e contra-atacam. Durante isto, Annalise percebe o que se passa por trás destas acusações: Jorge! Annalise vê o pai de Laurel no hospital, a ir em direção ao neto. Confrontando a assistente social, Annalise e Frank ficam a saber que a custódia do bebé foi entregue a Jorge, mas Frank, que ainda acredita ser o pai verdadeiro do bebé, diz que não lhe podem tirar o filho, porém o teste de paternidade que Laurel pediu prova mesmo que o filho não é dele.

A juntar a isto descobrem que Laurel se encontra na ala psiquiátrica e que nenhum dos dois a pode visitar. Annalise alega ser a sua advogada e, em mais um momento implacável de deixar a assistente social sem palavras, consegue que Frank veja Laurel e ter acesso à documentação entregue por Jorge que lhe permitiu ganhar a custódia do bebé. Esses documentos alegam o consumo de cocaína por Laurel e um histórico de bipolaridade. Para se ver livre deste histórico de instabilidade mental, Annalise recorre a Isaac.

Na Caplan and Gold vemos Michaela e Oliver serem interrogados, ao mesmo tempo que vemos Asher contar tudo a Nate na prisão. Todos acabam a contar a mesma história e a real, ou parcialmente real. Contam que Simon disparou acidentalmente contra ele próprio, mas não contam o facto de serem eles a roubar a informação. Incriminam Simon. Contam ainda que Asher pegou na arma e daí o seu ADN estar presente na mesma. Esta é a razão de Asher estar preso. Ele contou que pegou na arma e Michaela e Oliver contam o mesmo: Asher estava em choque e pegou na arma.

Michaela, ao saber que Laurel teve o bebé, segue para o hospital, mas antes de sair é confrontada por Tegan, que não acredita na sua história e percebe que ela está envolvida.

Bonnie chega ao hotel de Annalise, onde Laurel teve o bebé, e descobre que o local é agora uma cena de crime. Quando questiona a razão fica a saber que o quarto está em nome de Annalise Keating  e, por isso, a polícia não pode confiar na palavra dela. Saindo da cena de crime no hotel, Bonnie segue para a real cena de crime, na Caplan and Gold. Aí pergunta a Oliver pelo disco, pois Connor contou-lhe tudo e a Nate. Nesse momento, ela descobre que ele ainda não sabe sobre Laurel e o bebé. Com ajuda de Bonnie, Oliver é liberto da cena de crime.

Neste momento, Laurel acorda e grita, perguntando pelo seu bebé. Ao mesmo tempo, Annalise descobre que o bebé está a ser transferido para outro hospital a pedido de Jorge. Annalise, de mãos completamente atadas, confronta Jorge, apelando ao seu coração de pai, mas sem sucesso.

E finalmente temos o encontro de Annalise e Laurel e a última conta que Dominic lhe ligou na noite passada a pedir que ela parasse com o  que estava a fazer e que o pai dela sabia de tudo, da gravidez e do plano. De seguida, Bonnie chega ao quarto com a mala de Laurel, mas nem sinal do disco. Não sabemos do disco desde que ficou caído no elevador.

Na esquadra, Nate, Bonnie e a outra investigadora avaliam o computador de Simon, que está cheio de informações sobre a Antares, corroborando a história que os Keating contam. Isto, juntamente com o facto de Asher ser ex-namorado de Bonnie, o que pode levar a conflitos no caso, permite que Asher seja liberto e é aí que ficamos a saber que Simon não morreu! Simon sobreviveu! Esta informação deixa o grupo dividido porque para todos, exceto Oliver, isto é uma má notícia, já que Simon pode contrariar a história deles ao contar a verdadeira.

Annalise mostra uma fotografia do bebé a Laurel, vendo esta pela primeira vez o seu filho, e diz que têm que fazer para o ter de volta. Ficamos em suspenso e vemos Frank atacar Dominic. Ouvimos então o final da conversa e percebemos que Laurel quer pedir ajuda a Dominic, já que ele na noite passada tentou ajudá-la e está do lado dela. Temos então acesso às imagens de Frank com Dominic e são as últimas imagens que temos dele, pois Frank mata-o: “He’s dead!”.

No final, Annalise chega junto de Michaela, Oliver, Asher e Connor e afirma: “Vocês nunca aprendem!”. Neste momento chega Frank, que chama por ela e lhe mostra uma mensagem de voz no telemóvel de Dominic: “É Christophe. Estou em apuros. Todos podemos estar!”, enquanto vemos imagens de Wes a fazer esta chamada.

Sabíamos que o regresso ia ser intenso, mas foi intenso de uma maneira diferente do esperado por mim. Se o bebé de Laurel e a própria iam estar no centro das atenções não havia dúvida, agora de que seria por causa do pai dela e da custódia da criança não diria. Nem sei bem se adorei ou detestei o episódio, fiquei com um misto de sensações.

Não tivemos direitos a flashforwards nem a flashbacks, mas ficamos com um grande ponto de interrogação no final: porque razão era Dominic o contacto de emergência de Wes? Foi ele que o matou a mando de Jorge? Foi essa a razão dele ter sido morto? Ele contou a Dominic toda a verdade e Jorge mandou matá-lo para que a filha e, por conseguinte, os seus negócios, não fossem envolvidos? Deixou-me intrigado. E quem tem o disco? Não estou a imaginar nenhuma possibilidade neste momento!

E agora que sabemos do crossover com Scandal, quais as vossas apostas? Annalise vai trazer Olivia Pope para resolver as trapalhadas dos seus pupilos e dar cabo de Jorge? Estou curioso para ver o que vai sair desta junção.

David Pereira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos