Blindspot – 03×11 – Technology Wizards
| 28 Jan, 2018

Publicidade

Contém Spoilers!!

Neste episódio, mais uma ponta solta é resolvida, o caso principal é sobre a backdoor que Patterson deixou na sua aplicação Wizard ville. O antigo namorado de Rich, Boston, tinha feito parte da equipa original de codificação da aplicação e, juntamente com o seu novo namorado Sanjay, decidem começar a usar esse backdoor e fazer chantagem com os segredos das pessoas.

É de relembrar que este backdoor permite aceder a todas as informações que estejam no telefone de qualquer utilizador do jogo. O jogo sobe de parada quando Sanjay tenta vender umas bombas, só que Boston não é a favor da violência e decide ajudar Rich e a equipa do FBI a prepararem uma cilada durante a venda das bombas, sendo que graças ao seu contributo conseguem apanhá-los a todos em flagrante. É claro que Rich ainda tem sentimentos pelo seu antigo parceiro e vice-versa, apesar de estes não serem o suficiente para reatarem a sua antiga relação. Foi também bom ver Patterson a tirar um peso de cima e sem ter grandes consequências a não ser um sermão de Reade.

O foco principal do episódio foi a filha de Jane, que descobriram ainda estar viva e sob ameaça. Ao contrário do esperado, isto não é o suficiente para Jane perdoar Weller, uma vez que ele lhe escondeu este segredo durante meses, meses que poderiam ter sido utilizados para procurar Avery. Assim parte uma equipa de três para resgatar Avery, constituída por Jane, Weller e Clem (a pedido de Jane) e a tensão foi palpável logo no momento em que se conhecem.

No entanto, Weller, acima de tudo, é um profissional e uma boa pessoa e, portanto, nem hesita em salvar a vida a Clem quando se encontram no terreno. Clem e Jane finalmente encontram Avery enquanto Weller se vê a confrontar Roman numa guerra de palavras; o primeiro par é surpreendido quando Avery aponta uma arma a Jane e a acusa de a ter abandonado e de não poder confiar nela. Não sei se devido a uma ânsia pelo amor da sua mãe, se por conseguir vislumbrar a verdade nos olhos de Jane, Avery acaba por largar a arma e deixar-se resgatar. Roman não parece nada abalado pela suposta vitória da equipa; aliás, promete a Kurt que ainda tem muitos mais planos na manga. Para terminar, foi bonito ver o fairplay entre Clem e Kurt no final do episódio, quando Kurt lhe pede desculpa pela maneira como o tratou e agradece a ajuda dele; Clem revela-lhe que sabe que Jane ainda está apaixonada por ele, por muito chateada que esteja, e portanto ainda há esperança.

Esta série está melhor de episódio para episódio, com um enredo interessantíssimo, uma qualidade de atuação brilhante e entretenimento garantido durante os 42 minutos que duram cada episódio. Se ainda não começaste a ver, aproveita agora que a série, além da exibição no TVSéries, começou também na FOX e dá uma oportunidade!

O que têm achado até agora?

Raul Araújo

 

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos