Blindspot – 03×09 – Hot Burning Flames
| 14 Jan, 2018

Publicidade

Contém spoilers!!

Blindspot regressou depois da paragem para a mid season com um episódio sobre a irmã de Anton Speltulov, Lana. Esta procura vingança pelo que a CIA fez ao seu irmão. Ao mesmo tempo, tentam apanhar Crawford, o homem que estava por detrás de Hirst. A equipa enfrenta as consequências das confissões de Weller sobre o que se passou em Berlim.

Desta vez, as tatuagens levam a um vídeo em que os assaltantes invadem um edifício que servia de armazém para as ogivas nucleares funcionais e por testar. Este edifício fazia parte de uma ideia hide in plain sight (escondido à vista); era um edifício totalmente banal que nem o FBI sabia que existia. Claro que isto tem consequências ao nível da segurança, que era de baixo nível, tornando mais difícil apanhar algum dos assaltantes. No entanto, o facto de ser um segredo tão bem guardado indica a possibilidade de ser um trabalho interno e rapidamente chegam a Adam Taylor, que estava a ser chantageado por Lana. Esta tinha como refém o seu filho e antes de o libertar obrigou-o a dar os códigos da ativação das ogivas que tinha roubado. Quando o FBI vai recuperar o filho de Adam, Lana descobre que estes estavam envolvidos e acelera o seu plano. Primeiro pede a libertação do seu irmão e a retirada das tropas da Turquia. O problema é que Anton morreu durante o seu interrogatório/tortura às mãos da CIA e quando estes entram no esquema de lhe dar o que ela quer para poupar tempo esta apercebe-se logo, pois sabia da morte do irmão.

Para mostrar que não estava a brincar, explode uma das ogivas numa ilha desabitada e volta a pedir que movam as tropas, ameaçando que a próxima iria ser em Nove Iorque. Patterson consegue descobrir o avião onde a ogiva se encontra e Weller embarca neste a tempo, o que não contava era que Lana também estivesse lá, o que lhe dificulta a tarefa. Esta situação acaba com Weller a fazer um salto de paraquedas atrás do corpo de Lana patra desativar a ogiva que iria explodir em pouco tempo. No entanto, nem um salvamento heroico ao estilo de Missão Impossível fará com que o seu dia seja bom, uma vez que descobrimos o que se passou entre ele e a filha de Jane em Berlim.

Antes disso, convém referir mais um pouco da história de Roman, que continua cada vez mais a convencer. Continuo a ter a ideia que Roman e a equipa estão a trabalhar por caminhos opostos para chegar ao mesmo sítio. Neste episódio não temos o privilégio de ver Blake, uma vez que Roman vai cumprir um serviço para o pai desta. No entanto, o seu colega contrata mercenários para lhe roubarem uma moeda, o item que Roman supostamente deveria guardar. Este consegue recuperar a moeda e descobrir que estava a ser enganado, ou talvez testado, para o que virá a seguir.

No meio de um tiroteio, Avery aparece por detrás de um pano e Weller, pensando tratar-se de mais um mercenário, dispara antes de conseguir ver que se tratava da filha de Jane. Como seria de esperar, viver com o assassino da sua filha não é fácil para Jane, este stress leva-a a pôr a sua vida em risco, quase como uma pulsão de morte, e culmina em abandonar Weller definitivamente. Algo que de certo irá agitar esta relação novamente será a descoberta de que a sua filha ainda está viva. Será que Roman também está envolvido nisto?

O que acharam?

Raul Araújo

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos