Blindspot – 03×08 – City Folks Under Wraps
| 23 Dez, 2017

Publicidade

Contém Spoilers!!

Chegámos à mid-season finale de Blindspot – que já só regressa para o ano que vem – e, como não podia deixar de ser após o final do episódio anterior, a história ficou-se em Hirst e como lidar com esta, enquanto iam sendo perseguidos pelo próprio FBI e pressionados por Roman.

Quando acaba o episódio anterior, Reade estava a ser confrontado por Hirst e joga bem as suas cartas fingindo não saber de nada e que também andava desconfiado que a equipa estava a esconder algo. Assim, esta acredita ter um aliado em vez de um espião. O primeiro alvo a abater é Patterson devido às suas capacidades informáticas, portanto Hirst tenta recorrer a Rich com provas incriminatórias de que Patterson tinha sido responsável pela morte de Stuart; no entanto, não sabe do passado dos dois, quando fizeram parte dos Three Little Mice, e que este não a iria trair. A equipa ajuda-a a esconder-se enquanto Rich fica incriminado pela ajuda na fuga e é interrogado por Reade e Hirst, no que foi um verdadeiro teste ao carácter deste, um teste que talvez há um ano não tivesse passado com tamanha distinção. Possivelmente um sinal de que cada vez mais se sente parte da equipa.

No entanto, a equipa nunca iria deixar Patterson culpabilizada e sozinha e criam uma distração para Kurt e Jane entrarem no gabinete de Hirst e confiscarem-lhe o telefone. Aquilo que não estava nos planos é que esta tivesse um sistema de alarme próprio no gabinete, que leva Weller a ser apanhado e capturado, deixando Jane em fuga, mas procurada. Patterson consegue desencriptar o telefone, mas acaba por ser também apanhada pelo FBI, juntando-se a Weller e Rich na mesma sala de interrogatório, enquanto que Zapata ia a casa de Sam recuperar uma flash drive com as gravações da noite do homicídio de Stuart. Tudo isto culmina em Jane a ser encontrada em pleno escritório do FBI num confronto com Hirst, enquanto a gravação dela a matar Stuart passa para toda a gente ouvir. No entanto não foi o fim, esta ainda tinha pessoas que lhe eram leais dentro do FBI e rapta Zapata para chantagear Reade a libertá-la.

No confronto final do episódio, Weller tem que decidir se segue as ordens de Roman e a mata ou se prende Hirst, acabando por decidir seguir o caminho moral e contar a Jane o seu segredo. Aparentemente, Kurt conheceu e matou a filha de Jane! Numa nota mais leve, Zapata parece ter admitido finalmente os seus sentimentos por Reade e descobrimos a cara de quem está por detrás de Hirst e o verdadeiro motivo que levou Roman a namorar com Blake. O pai desta é Hank Crawford, que era quem controlava Hirst. Isto explica o porque de Roman se ter dado ao trabalho de preparar tudo até ao detalhe mais pequeno, para ter uma relação com Blake e fazer-se ser apresentado ao pai. Quando o impressiona, este oferece-lhe emprego, que é recusado. Porém, mais tarde, Blake encoraja-o a aceitar o cargo, o que me leva a crer que também a recusa foi parte do plano de Roman para não parecer suspeito ou forçado. Apesar de não ser bem claro se está a trabalhar para o “bem” de um modo controverso ou se serve apenas os seus interesses, uma coisa é certa: é extremamente inteligente e habilidoso, sendo um adversário incrível. O que acharam?

Raul Araújo

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos