Blindspot – 03×07 – Fix My Present Havoc
| 18 Dez, 2017

Publicidade

Contém Spoilers!!!

Fix My Present Havoc começa com imagens do último mês da vida de Stuart, quando chega à conclusão que a tatuagem que estava a investigar por conta própria se relaciona com o quadro do autorretrato de Vincent van Gogh, o famoso pintor que cortou um pedaço da própria orelha. Stuart lembra-se de que viu Hirst com um indivíduo, apelidado de Van Gogh (Tarik Lowe) por lhe faltar uma orelha e chega à brilhante conclusão de que talvez a tatuagem não fosse sobre o pintor, mas sim sobre esse sujeito. Contudo, Stuart comete o erro fatal de contar a sua descoberta a Hirst, confirmando, sem sombra de dúvidas, todas as suspeitas que existiam sobre ela, quando a vermos a cortar o pescoço de Stuart.

De volta ao presente e num episódio com espírito natalício, Reade e Tasha fazem as pazes da mini-zanga que tiveram e juntam-se à equipa em casa de Jane e Kurt, que continua a ser palco da investigação clandestina sobre Hirst. Tendo a equipa já chegado à referência do quadro de Van Gogh, Patterson desvenda o nome da molécula representada na tatuagem, através de uma pista de Roman. A molécula chama-se Simsburine, um novo tratamento contra o cancro, ainda em fase experimental, e que apenas é feito num hospital privado.

Jane e Kurt, disfarçados de auditores, questionam a Dr.ª Palmeri (Jessica Hecht), a coordenadora do ensaio clínico, mas não obtêm nenhuma resposta concreta. Depois de mais uma pista de Roman, Reade e Tasha entram em ação e protagonizam um momento de tensão sexual na sala de servidores do hospital. A equipa encontra o estudo clínico no servidor, com o registo dos pacientes que recebem o placebo ou o verdadeiro medicamento, numa seleção feita por um programa de computador. Contudo, a Dr.ª Palmeri foi fazendo alterações manualmente a alguns dos pacientes, em troca de subornos. Tudo porque possui imensas dívidas, depois de se ter enganado acerca do vírus KTL que, em vez de matar a nível mundial, afetou apenas 19 pessoas e depois de já ter gasto uma fortuna a produzir a sua cura.

O próximo passo da equipa é falar com os pacientes a quem a médica alterou o medicamento e quando Jane e Kurt estão com Julian (Frankie J. Alvarez), aparece o marido dele, que é nada mais nada menos que o sujeito apelidado de Van Gogh. Jane e Kurt levam-no para casa, após uma pequena luta, mas rapidamente chegam à conclusão que se querem provar oficialmente quem Hirst é não podem ter uma confissão de alguém que raptaram.

Assim, contactam Allie para os ajudar e descobrem que Van Gogh foi segurança pessoal de Hirst durante um ano, há dois anos atrás. Ele acaba por confessar que Hirst fez com que Julian recebesse o medicamento certo e a partir daí começou a chantageá-lo em troca de favores. Van Gogh aceita testemunhar contra Hirst se protegerem Julian.

Patterson fica a vigiar Van Gogh enquanto Jane, Kurt e Allie vão ao laboratório à procura da Dr.ª Palmeri e a sua ajudante no crime, Dr.ª Park (Di Zhu), depois de a equipa descobrir que estão a fabricar culturas vivas do vírus KTL e tencionam transmiti-lo através de uma estação de tratamento de água, com ratos como vetores. Os três chegam mesmo a tempo de impedir que a água seja contaminada, sempre com a ajuda de Patterson através de auriculares.

Allie prende oficialmente a Dr.ª Palmeri, para não haver suspeitas sobre a equipa, e mais tarde descobrem os favores com que Hirst subornava Van Gogh – encontrar informação que pudesse usar contra potenciais candidatos acima dela, de forma a subir mais rapidamente na hierarquia do FBI. Inicialmente eram só ameaças orais, mas passaram a físicas, terminado com a limpeza do local do crime de Stuart para parecer um assalto.

Julian e Van Gogh terminam com uma discussão por causa das mentiras que Van Gogh lhe escondeu, apesar de Van Gogh dizer a Kurt que não se arrepende do que fez. Kurt continua sem conseguir decidir se conta a Jane a verdade sobre Berlim e receio que quando Jane descobrir não vai ser uma cena bonita.

Van Gogh é morto no final e, como era a única testemunha que tinham contra Hirst, a equipa volta à estaca zero, com a agravante de que agora Hirst, possivelmente, sabe que eles andam a investigá-la. Durante o episódio, Hirst auto-convida-se para lanchar em casa de Reade e diz-lhe que tem de remover Tasha do FBI, com a desculpa de que não confia na CIA, nem em Tasha, e volta a referir o uso de drogas de Reade para mostrar que tem poder sobre ele. Estou curiosa para ver como Reade vai resolver esta situação e qual será o futuro de Tasha na equipa.

Por fim, continuamos na dúvida do motivo de Roman estar a ajudar a equipa a apanhar Hirst e o que ganha com isso. Fiquei desiludida por ele não ter aparecido neste episódio (realmente), porque estou a gostar bastante do enigma da história dele com Blake. Em compensação, adorei voltar a ver Allie em ação e de descobrir que Kurt tem medo de ratos.

Ana Velosa

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos