How to Get Away With Murder – 04×07 – Nobody Roots for Goliath
| 12 Nov, 2017

Publicidade

[Contém Spoilers]

No final do episódio passado ficamos em suspenso com o encontro entre Annalise e Jacqueline, a ex-mulher de Isaac. Como seria de esperar, o objetivo de Jacqueline era fazer com que Annalise deixasse de ser acompanhada por Isaac, porque está a causar a sua recaída. Annalise, ouvindo o que a ex-mulher do terapeuta lhe disse, decide abandonar a terapia com Isaac e seguir para um novo terapeuta, justificando que se está a apegar muito a ele e não quer repetir os erros que cometeu com Sam. Isaac não compreende e parece ficar algo transtornado.

A ação coletiva de Annalise e Connor chega a num novo ponto com a audiência preliminar para anular o processo de Annalise e esta enfrenta nada menos do que o próprio Procurador-Geral, que parece trazer toda a sua equipa para destruir Annalise, mas “nobody roots for Goliath”.

A primeira alegação do Procurador-Geral é que Annalise não tem as 40 assinaturas suficientes para a ação coletiva, mas nada de mais errado. Annalise tem 79 assinaturas, mais do que suficientes para submeter o processo. Primeira alegação, primeiro ponto para Annalise: 1-0.

Segunda alegação: o alcoolismo de Annalise. Annalise mostra que está sóbria há vários meses, o que provam os testes de urina a que foi submetida nos últimos tempos, mas o Procurador apresenta uma fotografia de Annalise segurando uma garrafa de whisky tirada dois dias antes da audiência. Annalise nega que tenha bebido, mas não pode negar que a fotografia não é real, porque há dois dias atrás alguém colocou uma garrafa sobre o seu carro e Annalise teve que tirá-la de lá e agora percebe que foi alvo de uma emboscada para que fosse possível tirar esta fotografia e acusá-la de ter voltado a beber. Jogo baixo, senhor Procurador! Ponto para o Procurador: 1-1

Com isto, Annalise percebe que no fundo quem está a ser julgada em praça pública é ela. O caso fica então num impasse, mas Annalise descobre uma solução e não é algo que esperássemos.

Annalise procura um novo aliado e pede ajuda a Denver, o seu maior problema, mas atualmente eles têm um inimigo em comum, o atual Procurador-Geral. Acaba por conseguir a ajuda de Denver, mas para que precisa ela dele? Descobrimos logo de seguida, quando de volta ao tribunal, Annalise chama a depor uma assistente de Denver. Esta, convencida por Denver, mente em tribunal e jura que foi ela que tirou a fotografia a Annalise com a garrafa de whisky, tendo armado toda a situação de forma a prejudicar Annalise. Apesar de ser mentira, o Procurador não pode rebater a confissão porque senão estaria a acusar-se a si próprio e Annalise volta a ficar por cima da audiência. Ponto para Annalise: 2-1.

Entra então Bonnie em jogo e logo do lado errado, já que ela pretende ajudar o Procurador a derrotar Annalise.

Alguém entra em casa de Annalise e deixa uma garrafa de vodka em cima do balcão da cozinha. Mais cedo neste episódio, Bonnie refere que Annalise prefere vodka e não whisky; será que ela tem algo a ver com o assunto agora que parece estar do lado do Procurador? Nisto, Annalise fica em casa de Nate.

Segundo dia de audiência.

Isaac foi intimado a testemunhar pelo Procurador-Geral. Este confronta Isaac sobre a possibilidade de Annalise voltar a beber e ter uma recaída. Várias imagens de sessões com Annalise passam na sua cabeça, mas Isaac defende Annalise, dizendo que na sua opinião enquanto profissional Annalise não vai ter uma recaída. 3-1 para Annalise.

E parece que Bonnie não queria prejudicar Annalise! Foi ela que sugeriu que Isaac fosse chamado a depor porque ele defenderia sempre Annalise, mas com isto Nate descobre que Bonnie conhecia Isaac e que teve terapia com ele de forma a afetar Annalise.

A audiência tem então o seu final e Annalise ganha, sendo a sua ação aprovada.

Asher continua chateado com Michaela e está a dificultar a vida a todos os envolvidos. Michaela e Laurel fazem de tudo para o demover da ideia de as impedir de ir atrás do assassino de Wes, mas ele não vai na conversa e diz-lhes que elas têm que contar a Frank. Assim acontece e Frank não fica muito convencido também, fazendo pressão para que elas terminem com isto, porque estão a pôr todos em risco novamente. Laurel recusa-se a fica parada sem fazer nada.

Neste seguimento, Connor é o único que não sabe o que os restantes estão a planear e não pode ficar a saber ou contará a Annalise e toda a gente ficará a saber também. Já estão a prever o que vai acontecer? Com as imagens que já tivemos dos flashforwards parece que tudo está a começar a ligar-se.

Laurel pressiona Frank, que acaba por entrar no seu plano de desmascarar Jorge e fazer com que Asher concorde com o plano também. Michaela sugere então que utilizem a festa da próxima sexta, a qual ela ficou encarregue de organizar, de forma a festejar a abertura de Antares no mercado público. Usar o cartão de Tegan continua fora de questão para Michaela e Oliver tem uma ideia: usar as credenciais de Simon e fazer com que parecesse que foi ele que roubou o cartão de Tegan e divulgou as informações da Antares.

A relação de Asher e Michaela fica muito afetada com tudo isto e Asher acha que não vai resultar e que não é suficiente para Michaela. Michaela acaba por provar-lhe que o ama e que ele é o homem da sua vida e as coisas parecem ficar relativamente bem.

No final do episódio, Annalise visita Isaac e confronta-o com o facto de ser a causadora das suas recaídas, mas recusa-se a contar-lhe quem lhe contou isto. Isaac pergunta se foi Bonnie e Annalise descobre assim que Bonnie foi sua paciente e que esta está a tentar prejudicá-la.

Já Connor fala com Oliver e pede-o em casamento, dizendo que está na fase mais feliz da sua vida, mas Oliver diz-lhe que não pode continuar a mentir e conta-lhe tudo sobre o plano para desmascarar Jorge e a Antares.

No flashforward, 48 horas depois, vemos todos os flashforwards a que tivemos acesso até agora e vemos uma pessoa a ser submetida a uma cirurgia e ao que parece a perder a vida. Os flashforwads desta e da última semana foram fraquinhos comparativamente com os outros anteriores!

E estamos a chegar à conclusão dos flashforwards. No episódio da próxima semana vamos descobrir o que realmente aconteceu e a identidade da pessoa que está na mesa de operações. Há apostas? Connor, Simon ou Jorge são as minhas. O primeiro porque descobriu agora o plano dos seus amigos, pode não ter ficado muito feliz com a ideia de ter ficado de fora e será que vai tentar impedi-lo? O segundo, porque o vão culpar a ele. E o terceiro porque ele é o centro de todo este processo. Mas continuam a haver muitas dúvidas, como o que aconteceu ao bebé de Laurel, o que faz Isaac no hospital com Laurel e Michaela, como ele já as conhece e outras. E quem deixou a garrafa de vodka em casa de Annalise?

Fico ansioso à espera deste desfecho, que espero não seja demasiado rápido e sem sentido, mas penso que não, a série habituou-nos a desfechos surpreendentes e de qualidade. Até para a semana!

David Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos